Alagoas tem 100% de alunos formados no programa Bem Receber Copa

[Por BRASILTURIS JORNAL, 02/12/2011]
Alagoas está em 1º lugar do ranking brasileiro com 100% da conclusão de todos os alunos em todos os cursos do programa Bem Receber Copa 2014. O programa de qualificação profissional firma um dos eixos desenvolvidos pelo Ministério do Turismo para o sucesso da Copa. Os cursos ofertados aos hotéis de governança, capitão-porteiro, recepcionista, gerência média e mensageiro se encerram com a formatura dos alunos concluintes, na próxima segunda-feira, dia 5, às 19 horas, no Centro de Convenções de Maceió (AL) e contará com a presença do governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho.
Segundo a Coordenadora do programa em Alagoas, Carolina Simon, Alagoas é um destino que tem funcionários da linha de frente capacitados com padrões nacionais e internacionais. “Estamos à frente dos demais 33 destinos cadastrados no programa, fomos os primeiros a concluir essa etapa. Estamos trabalhando e desenvolvendo cada eixo definido pelo Ministério”, afirmou.
Em Alagoas participaram 41 hotéis , entre os municípios de Maceió, Paripueira, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro e Maragogi. O evento terá a entrega dos certificados dos alunos concluintes, além de homenagens especiais.
Para Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, o destino Alagoas está passando por um momento de crescimento, seja na ocupação hoteleira ou no aumento do número de empreendimentos. “E tanto a Copa 2014 como as Olimpíadas em 2016 movimentarão muito mais o nosso destino. A oferta hoteleira cresce e precisamos de qualidade no atendimento ao turista, por isso, capacitar é tão importante”, explica Danielle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *