Sebrae-RJ promove palestras sobre Turismo

[Por Brasilturis, 18/07/2012]
As oportunidades geradas pelo turismo e os benefícios que a atividade corretamente estruturada pode trazer para comunidades pacificadas são alguns dos temas que serão abordados em duas palestras promovidas pelo Sebrae-RJ nesta quarta-feira, às 19 horas, na quadra da FAETEC, no Chapéu Mangueira, Rio de Janeiro.
O principal objetivo do encontro, inserido no Programa de Desenvolvimento do Empreendedorismo em Comunidades Pacificadas, será demonstrar para os empreendedores turísticos e moradores das comunidades todo o potencial da atividade, as vantagens da organização e do associativismo, e a importância que o turismo pode ter como gerador de emprego e renda para as localidades. Não há necessidade de inscrição prévia para participar.
Os palestrantes serão os consultores Osvaldo Ramalho, da Focall Consultoria, responsável pela elaboração do Estudo de Potencialidades Turísticas do Chapéu Mangueira e Babilônia, e Sebastian Maria Buffa Urquijo – diretor da agência de Turismo Paraty Tours, com experiência em desenvolvimento de produtos turísticos socioculturais em comunidades da região Sul do estado do Rio de Janeiro.