ABIH/MG e BHC&VB promoveram encontro com hoteleiros em BH

[Por  Revista Hotéis, 04/06/2014]
A ABIH/MG – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais juntamente  com o BHC&VB – Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau promoveram ontem a noite, o Welcome Party, coquetel de confraternização destinado aos novos parceiros hoteleiros das entidades. O evento, que aconteceu no Espaço Meet Bar – anexo da churrascaria Porcão, representou para o setor turístico do estado mineiro uma oportunidade de estreitar os laços com os representantes desta esfera e ainda promover a área hoteleira.
Várias autoridades públicas e representantes de entidades estiveram  presentes como: Tiago Lacerda, Secretário de Estado de Turismo e Esportes de Minas Gerais e Presidente do Conselho Estadual de Turismo  Minas Gerais; Rodrigo Perpétuo, Secretário Municipal Adjunto de Relações Internacionais da Prefeitura de Belo Horizonte, Silvana Nascimento, Subsecretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Stella de Moura Kleinrath, Diretora de Promoção Turística da Belotur; Enrico Fermi Torquato, Presidente da ABIH Nacional, Patrícia Coutinho, Presidente da ABIH MG, Alexander Borges, Vice-Presidente para o setor de hotelaria do BHC&VB, Camila Beraldo, Superintendente da Federação Brasileira de Hospitalidade e Alimentação, entre outros.
De acordo com Tiago Lacerda, esta iniciativa de conectar e unir o setor é formidável.  Ele ainda afirma que Minas e BH serão bastante beneficiados com a chegada dos novos hotéis e que estes terão o total apoio do poder público. “Contem com o estado e com o poder publico, pois queremos ser parceiros de vocês”, afirma Lacerda. Neste contexto, Enrico Fermi aponta a importância de vender o destino da capital mineira, que tem um perfil cultural maravilhoso.
No evento ainda foi abordado o momento que o setor turístico e a rede hoteleira vivenciam. “Este é um momento de integração e participação dos novos empreendimentos. É necessário agir e operar efetivamente para que o destino mineiro seja promovido e fortalecido”, esclarece Stella de Moura Kleinrath.
Alexander Borges afirmou que “nestes 16 anos de fundação, já conseguimos captar 450 eventos itinerantes, que geraram 700 mil participantes, impactando a economia da cidade em mais de 10 milhões de reais, tendo em consideração a média de permanência de três dias. E apoiamos também a realização de outro tanto similar de eventos. Todo este trabalho foi possível aos nossos mantenedores, através de mensalidades, e do room tax, recolhido junto à diária nos hotéis filiados. Este recurso é fundamental para darmos continuidade ao trabalho de desenvolvimento do turismo na capital mineira e região”. Para Patrícia Coutinho, Presidente da ABIH MG, é hora de união entre todo o trade de turismo, “a união faz a força”, afirma Patrícia que enfatiza ainda a importância da parceria das entidades para um pós Copa de sucesso.
 

1 thought on “ABIH/MG e BHC&VB promoveram encontro com hoteleiros em BH”

  1. disse:O bom de visitar Strasbourg e9 que fica a pocous minutos da Alemanha em 2002 entrei na alemanha a pe9, atravessando a ponte sobre o Reno. A cidade que faz fronteira com Strasbourg chama-se Kehl, ne3o e9 nada demais, mas vale pela aventura e para comer cachorro-quente por um pree7o bem mais barato rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *