Escola de Hotelaria e Gastronomia do Sindhorb abre vagas para curso profissionalizante
[Por Hôtelier News, 18/07/2012]
A Escola de Hotelaria e Gastronomia Nelson de Abreu Pinto do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte e Região Metropolitana (Sindhorb) abre sua primeira turma de cursos profissionalizantes voltados para o setor de gastronomia.
O Curso de manipulação de alimentos com ênfase em boas práticas de fabricação de alimentos, destinado a profissionais da área de gastronomia, terá turmas em agosto e setembro. A carga horária é de 20 horas (sendo 15 horas teórico e prático e cinco horas para a elaboração do manual de Boas Práticas).
Entre os temas abordados estão noções de Microbiologia, toxinfecções alimentares, contaminantes de alimentos, doenças transmitidas por alimentos, boas práticas, escolha do fornecedor, armazenamento, higiene dos equipamentos e dos alimentos, além de legislação sanitária.
A primeira turma terá aulas de 6 a 10 de agosto e a segunda, de 10 a 14 de setembro. A turma será composta por um mínimo de 20 e máximo de 30 alunos. O curso será ministrado por profissionais da equipe técnica da Agisa. As inscrições podem ser feitas pelos contatos abaixo.