Costão do Santinho revela fortalecimento das vendas no interior de SP
[Por Hôtelier News, 09/07/2012]
Aconteceu no último sábado (6) a 5ª edição do Enac (Encontro Nacional dos Agentes do Costão), evento que reuniu 70 agências de viagens que atingiram as metas de vendas, em 2011, do Costão do Santinho – resort localizado na praia do Santinho, na capital catarinense. Segundo Rúbens Régis, diretor Comercial do meio de hospedagem, o volume de vendas feitas pelos representantes do interior de São Paulo foi “uma grande surpresa”.
Agências de cidades como São Carlos, Sorocaba, Araçatuba e Marília estiveram entre os destaques. O diretor revela que este crescimento coloca São Paulo entre os três primeiros mercados emissores do Costão, atrás apenas do Paraná e do Rio de Janeiro.
“A Azul [cia aérea] contribuiu muito para isso com o novo voo Campinas – Florianópolis, mas o volume de vendas registradas desde 2010 por este público é realmente incrível e surpreendente para nós”, explica.
Para Régis, o resort vive hoje uma fase de pleno entendimento e divisão entre os segmentos de lazer e eventos. Ele conta que a estrutura contribui para que o Costão seja procurado o ano inteiro para eventos corporativos. Já a parte de lazer apresenta hoje bons níveis de vendas graças ao trabalho feito junto às agências parceiras.
“Neste verão perdemos para o Caribe, por exemplo”, cita. Como estratégia, para a próxima temporada – que terá início nos últimos meses do segundo semestre deste ano -, o resort deverá investir em semanas temáticas para que desta forma as agências possam trabalhar o produto como opção de lazer o ano inteiro.
viaCostão do Santinho revela fortalecimento das vendas no interior de SP ‹ Hôtelier News.