Universidade Federal de Sergipe inicia mestrado em turismo

[Por Hôtelier News, 29/10/2013]
A UFS (Universidade Federal de Sergipe) realizou na última sexta-feira (25) a aula magna do curso de mestrado em Desenvolvimento Regional e Gestão em Empreendimentos locais do curso de Economia. A iniciativa conta com o apoio do Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado de Turismo e da Empresa Sergipana de Turismo.
O curso tem como objetivo capacitar servidores da Setur, Emsetur e das prefeituras municipais na área de desenvolvimento regional, voltado para o turismo no Estado de Sergipe. A aula magna, ministrada pela Dra. Lízia de Figueredo – professora Associada do Departamento de Ciências Econômicas da UFMG e PhD em Economia pela University of Nottingham – contou com a presença de Elber Batalha, secretário de Estado do Turismo.
Segundo o secretário, o projeto faz parte do Programa de Capacitação Profissional do Governo do Estado, em parceria com o Ministério do Turismo, trade turístico, Sebrae e UFS. “A iniciativa tem a proposta de realizar ações voltadas para o aspecto social e cultural aliado ao turismo. Este mestrado será, com certeza, uma ação positiva para a universidade e para o Governo do Estado, onde os profissionais do turismo poderão desempenhar melhor sua função. Com isso queremos tornar o turismo de Sergipe mais profissional mudando paradigmas neste setor”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *