​Minas vai divulgar destinos em Londres

[Por Mercado e Eventos, 24/07/2012]
A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo, promoverá os locais de treinamento de Minas Gerais chancelados pelo Comitê Rio – 2016 durante as Olimpíadas de Londres. A divulgação será feita no espaço Casa Brasil, destinado à promoção do país em Londres. Na oportunidade, será distribuído aos representantes e dirigentes de comitês olímpicos e confederações internacionais um pencard promocional com fotos, vídeos e informações dos destinos mineiros aptos a receber delegações no período que antecede as Olimpíadas de 2016.
“Faremos a divulgação do material em nosso site e também o apresentaremos durante as visitas aos 14 países emissores de turistas que mais visitam o Brasil. As informações contidas no pencard são de grande utilidade e servirá não só para as Olimpíadas como também para fomentar o turismo no Estado antes e depois deste importante evento”, declarou o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus.
Ao todo, são nove municípios preparados para receber os atletas e equipes olímpicos (Barbacena, Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de Fora, Poços de Caldas, são Sebastião do Paraíso, Uberlândia, Varginha e Viçosa), em modalidades como judô, esgrima, natação, basquete, vôlei, atletismo, futebol, ginástica, rugby em cadeira de rodas.