Setor hoteleiro em debate

[Por Ministério do Turismo, 20/06/2012]
O diretor do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo (DFPIT) do Ministério do Turismo, Hermano Carvalho, foi um dos palestrantes no primeiro dia do 2º Fórum Nacional de Gestão Hoteleira, realizado nesta quarta-feira (20), no Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, na capital paulista.
O representante do MTur falou sobre as linhas de financiamento articuladas pelo Ministério do Turismo para a hotelaria, em destaque o BNDES, a política de desoneração do segmento turístico e a importância do assunto para o fomento do turismo no país.
“Os investidores e proprietários dos meios de hospedagem precisam se conscientizar de que o governo está fazendo o papel dele de financiar e facilitar o acesso aos recursos”, disse Carvalho.
O objetivo do fórum é promover discussões para incentivar a qualificação dos serviços hoteleiros nos próximos anos. Palestras com importantes nomes da hotelaria mundial também serão realizadas. Entre elas, o diretor-geral da Accor Hotels para a América Latina, Roland de Bonadona, o presidente da Brazil Hospitality Group (BHS S.A), Pieter J.F. van Voorst Vader, e Carolina Haro da Mapie – Especialistas Estratégicos em Consultoria.
O evento se encerra nesta quinta-feira (21). O público é formado por proprietários, gerentes e CEO´s de diversas redes hoteleiras.