MTur e Sebrae lançam Índice de Competitividade 2011

[Por Ministério do Turismo, 12/06/2012]
O Ministério do Turismo e o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apresentam no dia 13 de junho, em Foz do Iguaçu (PR), os resultados do Índice de Competitividade do Turismo Nacional – 65 Destinos Indutores 2011. O Relatório Brasil será entregue aos representantes dos estados e municípios pesquisados, durante reunião da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo dos 65 Destinos (Anseditur).
O Índice de Competitividade é uma ferramenta de gestão que tem como finalidade identificar pontos fortes e revelar fragilidades dos destinos turísticos. Há quatro anos, pesquisas de campo são realizadas para medir e acompanhar o estágio de desenvolvimento das 27 capitais brasileiras e de 38 municípios turísticos. Desta forma, é possível avaliar, ano a ano, a realidade e a evolução destes destinos.
O estudo avalia 13 dimensões, como infraestrutura turística, serviços e equipamentos, atrativos, aspectos sociais e ambientais, dentre outros, e atribui notas de 1 a 100. São entrevistados diversos públicos ligados ao turismo, entre os quais representantes governamentais e da iniciativa privada.
Os destinos que apresentaram evolução nas dimensões e categorias do Índice de Competitividade, de 2010 para 2011, serão premiados pelo Ministério do Turismo e Sebrae. A apresentação dos resultados será às 16h, em cerimônia que antecede a 3ª Assembleia Geral Ordinária da Anseditur, evento paralelo ao 7º Festival de Turismo Cataratas do Iguaçu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *