Riocentro é escolhido o melhor espaço de conferências da ONU
Em cerimônica simbólica, na tarde deste sábado (23/06) o Riocentro deixou de ser território da Organização das Nações Unidas (ONU). Após o evento, o Secretário-Geral da ONU para a Rio+20, Sha Zukang, elogiou a estrutura do centro de convenções.
“De todas as conferências das Nações Unidas em que eu estive nos últimos cinco anos, este local de reunião é o melhor. É muito agradável e tem ótimas instalações”, disse.
O Riocentro, administrado pela GL events Brasil, virou território da ONU no dia 5 de junho para sediar, por dez dias, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.
GL events Brasil
A GL events Brasil é a operação brasileira de uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos, a francesa GL events. Com experiência em organização de megaeventos internacionais – como Copas do Mundo, Olimpíadas, festivais de música e cinema – e administração de 36 espaços em 17 países, a GL events desembarcou no Brasil em 2006. Ao chegar, atuou nos Jogos Panamericanos de 2007 e venceu as licitações para fazer a gestão do Riocentro e da HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Agora, a GL events Brasil vai sediar, no Riocentro e na HSBC Arena, a Rio + 20, e o Centro Internacional de Transmissão (IBC) da Copa do Mundo da FIFA™ 2014, no Riocentro.
Em 2006, a GL events se associou à Fagga Eventos – Fagga l GL exhibitions -, que já acumulava 40 anos de experiência no mercado nacional. Desta forma, a GL events Brasil nasceu com amplo know-how nacional e internacional. Atualmente, tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Bahia, e possui cinco subsidiárias: a Fagga l GL exhibitions, especializada na organização de feiras e eventos corporativos; a Top Gourmet, provedora de soluções em catering para eventos, alimentos e bebidas; a AEdita, editora responsável por duas das mais importantes publicações no segmento de beleza (You Brasil e Les Nouvelles Esthétiques); GL services, que atua no desenvolvimento e instalação de infraestruturas e serviços para eventos; e Veredas, agência de eventos desenvolvida para ser o braço-direito das áreas de marketing dos clientes, com presença em todas as etapas do processo de realização.
A GL events Brasil segue um programa global de responsabilidade ambiental idealizado por sua matriz francesa. A intenção é agir no ciclo completo de um evento a fim de minimizar o impacto de sua atividade no meio ambiente. O programa Think Green (Pense Verde) está presente desde a organização e planejamento até a reutilização e gestão do lixo em cada e todo evento realizado pela GL events no Brasil.
[Por GL Events, 25/06/2012]