Prêmio Caio – Maior premiação da Indústria de Eventos está com inscrições abertas
[Por Portal Eventos, 11/06/2012]
Prêmio Caio, que incentiva e valoriza a criatividade de empresas e profissionais de eventos, traz como novidade para a edição de 2012 o lançamento de quatro novas categorias: Seminários e Fóruns, Evento de Relacionamento, Marketing Estratégico e Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias
Sejam eles de transporte, arte, educação, científicos ou promoção de produtos diversos, os eventos são responsáveis pela geração de oportunidades de negócios e se tornaram de grande importância para o Brasil, que por meio deles pode se relacionar com o mundo.
A fim de reconhecer o talento e diversidade das empresas e profissionais especializados na realização de eventos, a Revista Eventos, ao lado de instituições parceiras, realiza a 13ª edição do Prêmio Caio. Os cases realizados no 2º semestre de 2011 até junho de 2012, podem ser inscritos a partir do dia 21 de maio no site oficial da premiação: http://www.premiocaio.com.br.
São 27 categorias e, neste ano, é possível inscrever os trabalhos em quatro novas: Seminários e Fóruns, Evento de Relacionamento, Marketing Estratégico e Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias. Outras categorias já existentes passaram ainda por alterações, como forma de dinamizar a premiação. São elas: DMC – Destination Management Company no lugar de Receptivo para Eventos; Evento ou Estande Montado no Exterior ao invés de apenas Estande Montado no Exterior; e Logística para Eventos, que passou a agrupar as categorias Fotografia, Audiovisual, Limpeza, Segurança e A&B, que deixaram de existir.
As categorias estão divididas em quatro grandes segmentos: Destinos; Empreendimentos; Serviços e Eventos. Os tutoriais de cada categoria também foram redefinidos, visando proporcionar melhor suporte para a montagem dos cases.
Prazo antecipado e inscrições ilimitadas – Neste ano, as inscrições foram antecipadas com o objetivo de incentivar mais participações. Outra novidade é a oportunidade que as empresas ganham de inscrever um número ilimitado de cases por um custo fixo. “No ano passado, observamos que muitas empresas não conseguiram fazer o upload dos cases inscritos por falta de tempo. Esse foi o motivo de antecipar as inscrições em praticamente 100 dias, além de ter mais tempo de usufruir do benefício das inscrições ilimitadas a um valor fixo, uma das opções que abrimos para a participação em 2012”, explica Sergio Junqueira, diretor da Eventos Expo Editora e idealizador da premiação.
Sustentabilidade – Iniciativa recente no mercado de eventos, o Prêmio Caio Sustentabilidade terá sua terceira edição de 2012 e tem como objetivo de incentivar a adoção de práticas sustentáveis. Contemplará empresas que se destacaram nesse quesito nas Categorias: Eventos, Serviços, Hotelaria, Centros de Convenções e Espaços para Eventos.
Serviço – Prêmio Caio 2012
Inscrições a partir de 21 de maio, para cases realizados entre o segundo semestre de 2011 até junho de 2012.
Informações, inscrições e regulamento no site oficial: www.premiocaio.com.br.
Sobre o Prêmio Caio – O “Oscar dos Eventos” foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. É a única premiação do setor, realizada pela Eventos Expo Editora. A origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos.
Tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. Além disso, resgatar a memória e preservar a cultura do setor.
O Premio Caio é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: ABEVT, ABIH, ABRACCEF, AMPRO, CBCVB e UBRAFE, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABEOC, ABETAR, ABLA, ABRAJET, ABRASEL, ABRATURR, ABREMAR, ANETUR, BRAZTOA, FAVECC, FENACTUR, FNHRBS, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, OBME , RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.