São Paulo defende em Paris candidatura para sediar a Expo 2020

[Por Revista Eventos, 10/06/2013]
Eles participam da 153ª Assembleia Geral do Bureau Internacional de Exposições (BIE) sobre a escolha das cidades que se candidataram a receber o evento, cujo tema será Força da Diversidade, Harmonia para o Crescimento.
Além de São Paulo, estão na disputa quatro cidades: Ekaterimburgo (Rússia), Izmir (Turquia), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Ayutthaya (Tailândia). Promovida a cada cinco anos, a feira teve a última edição em Xangai, em 2010. A próxima será em Milão, em 2015. Caberá a 162 países decidirem que município tem mais condições de receber a Expo 2020. O resultado será conhecido em novembro deste ano.
Entre as vantagens defendidas pelos representantes brasileiros para atrair a Expo 2020 estão os investimentos de preparação para a Copa 2014 e o fato de São Paulo ter grande potencial de consumo por concentrar expressivas regiões metropolitanas do país e ser um dos maiores polos desenvolvimentistas da América Latina.
A cidade de São Paulo ocupa a 12ª posição mundial em eventos internacionais. O local destinado a receber a Expo 2020, instalado em uma área verde de 5 milhões de metros quadrados, no bairro de Pirituba, na zona oeste supera a capacidade do Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, cujo tamanho é um quarto do novo espaço. O local da Expo 2020 será o maior do gênero em toda a América Latina.
Durante o encontro na capital francesa, o governador Geraldo Alckmin irá se reunir com um grupo de empresários interessados em investir no Brasil por meio do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas (PPPs).
O vice-presidente da República, Michel Temer, também viajou a Paris para defender a candidatura da capital paulista. Em reunião com o presidente francês, François Hollande, Temer pediu apoio a São Paulo. Segundo o vice-presidente, Hollande demonstrou simpatia pela cidade e ficou de examinar o assunto.
Na apresentação da candidatura da capital paulista, no Palácio de Chaillot, às 19h de hoje (10), está previsto está previsto um show com a participação de Daniela Mercury e do Zimbo Trio.