Recife recebeu a Brazil Promotion Road Show
[Por Jornal Oportunidades & Negócios, 20/05/2012]
A segunda edição recifense da Brazil Promotion Road Show, que aconteceu no Mar Hotel, em Boa Viagem, atraiu um grande público interessado em aprender, discutir e entender o marketing promocional, o mercado local e as tendências do setor.
Cerca de 30 expositores trouxeram os principais lançamentos das suas marcas para comercializar na cidade. A maioria deles enxerga que Pernambuco está se tornando um mercado excelente para o marketing promocional, já que houve um aumento de demandas relacionadas ao tema.
Cerca de 600 visitantes compareceram ao evento, que teve início às 9h, com a montagem dos primeiros stands. Às 10h, a Mileris Consultoria & Treinamento, em parceria com a AMPRO promoveram uma palestra beneficente para os visitantes, com o tema “O click do êxito – Uma vida melhor, com metas definidas”, ministrada pelo diretor da Mileris Consultoria & Treinamentos, Wilson Mileris. Em seguida, os visitantes puderam conhecer os produtos expostos na feira e os itens desenvolvidos pela Ong Oscip Diálogos, que desenvolve trabalhos de inclusão social nas comunidades e bairros periféricos de Olinda.
À tarde, com um fluxo maior de pessoas, teve início o Seminário Promo Tendências, ministrado por três profissionais conceituados e experientes da área: Wilson Mileris, diretor da Mileris Consultoria & Treinamentos e expert em comportamento humano, Kito Mansano, presidente da AMPRO Brasil e Cleber Paradela, diretor de criação da Agência Tudo, do Grupo ABC de Comunicação, que exploraram o tema “Tendências do Marketing Promocional”.
Para os visitantes foi oferecida uma quantidade enorme de opções em matéria de produtos promocionais. Estiveram presentes empresas especializadas na fabricação de produtos com tecnologia de impressão UV, como a FAM Plásticos, em brindes corporativos feitos em couro e em materiais alternativos, como a Couro Impresso, além de corporações voltadas para a fabricação de produtos ecológicos, como a Imagem Promocional. A Pombo Lediberg, que atua no segmento de varejo e no mercado corporativo, trouxe para o Road Show os Fine Notes das linhas LANYBOOK e IVORY, que podem ser customizados de maneira que transmitam, com perfeição, a identidade de uma marca. Já a Faber Castel inovou e apresentou canetas de bambu, com design moderno e arrojado.
Pelo segundo ano na capital pernambucana, o volume de visitantes foi muito expressivo e todas as palestras alcançaram um número considerável de público, além dos expositores se mostrarem otimistas quanto às vendas. Os presentes interagiram nas palestras e aproveitaram para conhecer os lançamentos das marcas. Dessa forma, não apenas Pernambuco, mas o Nordeste, em si, se mostra cada dia mais receptivo a esse tipo de mercado.