Florianópolis é o quarto destino mais procurado para eventos

[Por Hôtelier News, 14/05/2012]
O recém-divulgado ranking da Icca (International Congress and Convention Association), que elegeu o Rio de Janeiro como destino brasileiro que mais sediou congressos e convenções estrangeiras em 2011, apontou a cidade de Florianópolis como a quarta colocada da lista.
A capital catarinense divide a colocação com Brasília – ambas somaram 13 eventos realizados no ano passado. Estão à frente Rio de Janeiro (69 eventos) as cidades de São Paulo (60) e Salvador (17). Para o Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, isso reflete o trabalho de quebra da sazonalidade na cidade.
“Isso é uma excelente notícia, porque conseguimos nos manter entre os top cinco do Brasil, na frente de destinos muito importantes, como Porto Alegre e Foz do Iguaçu”, comenta Eugênio Neto, presidente da entidade.
“Esse é o resultado do trabalho de captação desenvolvido pelo convention e seus associados. Temos um excelente produto e estamos sendo reconhecidos como tal”, completa Juliana Castanho, diretora executiva do convention.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *