Empetur realiza inspeções de acessibilidade em hotéis de PE

[Por Hôtelier News, 29/05/2012]
Com a intenção de verificar as condições de acessibilidade dos meios de hospedagem de Pernambuco, a Unidade de Projetos Especiais da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) está realizando, desde o último dia 22 de maio, blitze para averiguar que medidas os hotéis do Estado adotam no atendimento de portadores de necessidades especiais.
De acordo com o projeto divulgado pela entidade, as averiguações seguem até o final do ano e 19 municípios do Litoral (incluindo o arquipélago Fernando de Noronha), Agreste, Zona da Mata e Sertão do Estado serão visitados. Para a ação, a Unidade de Projetos Especiais trabalhará em parceria com a de Controle de Serviços Turísticos, também da Empetur.
Durante as inspeções, serão verificados os equipamentos dos hotéis, as calçadas, os acessos principais, a circulação interna, os sanitários, as unidades habitacionais, as áreas de lazer e a circulação vertical (rampas, escadas e degraus). Ao final, os estabelecimentos serão classificados em totalmente, parcialmente ou sem acessibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *