Rio de Janeiro reforçará atendimento a turistas durante Rio+20

[Por Hôtelier News, 06/06/2012]
A prefeitura do Rio de Janeiro, por meio de sua empresa de turismo – a Riotur -, divulgou nesta semana que vai reforçar a estrutura de atendimento ao turista durante o período da conferência Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável). Serão montados postos temporários em diversos locais de acesso da cidade e em pontos estratégicos com fluxo constante de pessoas.
Os postos se somarão aos que já existem e darão mais opções aos visitantes. O Aeroporto Santos Dumont, o Riocentro e a Quinta da Boa Vista foram alguns dos lugares escolhidos para a montagem das unidades de atendimento temporário. Também serão instalados pequenos postos em alguns hotéis.
Para intensificar o atendimento, a prefeitura designou um grupo de pessoas que circulará por pontos de grande fluxo turístico com a sinalização internacional, indicando que estão aptos a tirar dúvidas dos visitantes. As estruturas de informação turística montadas na rodoviária e nos aeroportos Tom Jobim e Santos Dumont terão ainda a função de orientar o público que acampará na cidade durante a conferência
O evento acontece entre os dias 13 e 22 de junho e espera receber visitantes de diversos países. Além desta medida, a prefeitura também lançou um blog com informações sobre destinos cariocas.