Setur-RS conclui etapa do projeto Qualificação para Gestores

[Por Hôtelier News, 02/03/2012]
Encerrou-se nesta quarta-feira (29), em Caxias do Sul, o último módulo do primeiro curso de Qualificação para Gestores que integra o Programa de Qualificação Profissional e Empresarial, implantado pela Setur (Secretaria Estadual de Turismo do Estado). O evento teve início na segunda-feira (27). No final do curso, houve a apresentação de projetos elaborados pelos alunos, além do levantamento das atividades credenciadas e cadastrados já existentes nas prefeituras.
De acordo com Nêmora Meincke, assessora superior do Departamento de Relações com o Mercado e Parcerias da Setur, o resultado foi bastante satisfatório. “Os alunos desenvolveram projetos focados para os municípios e região. Muitos deles, devido à alta qualidade, poderão ser implantados”, revela.
A próxima etapa do curso de Qualificação para Gestores, totalmente gratuito, ocorre na Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas.
Programa
Com 60h/aula, o programa é composto por três módulos: Planejamento e organização do turismo; Gestão de projetos em turismo; e Execução e prestação de contas. Os participantes (um por cidade), obrigatoriamente, deverão ser gestores das políticas públicas do turismo do município e técnicos permanentes da área.
Um dos objetivos é a qualificação de profissionais para a cultura da hospitalidade, buscando contribuir para a melhoria dos serviços prestados no setor de turismo. Os gestores serão preparados a partir de um método que considera a relação entre experiência e aprendizagem no desenvolvimento de pessoas e grupos com aulas teóricas, vivenciais e práticas.
Os interessados em participar do curso deverão mandar e-mail solicitando a ficha de inscrição para o e-mail abaixo. As inscrições se encerram em 2 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *