Secopa-MG estima mais 75 hotéis em Belo Horizonte até 2014

[Por Hôtelier News, 29/02/2012]
Embora especialistas alertem para a euforia em relação à Copa do Mundo de 2014 e o risco de gerar uma oferta maior do que a demanda pós-evento, a competição ainda motiva largos investimentos no setor da hotelaria. A Secopa-MG (Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo de Minas Gerais) divulgou hoje (29) que a região de Belo Horizonte terá 75 novos hotéis até 2014.
De acordo com a secretaria, o número de leitos pode aumentar 85%. Estão em construção na capital mineira 34 hotéis, e outros 17 empreendimentos estão em processo de licenciamento. Já a região metropolitana terá 24 novos meios de hospedagem até a Copa.
Atualmente, a cidade de Belo Horizonte e os municípios em seu entorno possuem um total de 30.194 leitos distribuídos em 314 hotéis. A projeção para o ano da competição é chegar aos 55.632 leitos. “A alta taxa de ocupação, o crescimento econômico de Minas e a projeção do Estado devido à Copa só comprovam a necessidade de mais hotéis em Belo Horizonte”, diz Sergio Barroso, secretário de estado Extraordinário da Copa do Mundo.
“O calendário de eventos ficará mais movimentado, e esses novos leitos serão fundamentais para aliviar a demanda atual e também para consolidar a vocação de Belo Horizonte como capital de turismo de negócios”, completa, otimista.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *