Salvador vai sediar etapas da Stock Car até 2018
[Por Mercado e Eventos, 20/03/2012]
Salvador vai continuar sediando uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Stock Car, pelos próximos seis anos. Nesta terça-feira (20/03), em encontro com o governador Jaques Wagner e com representantes do trade turístico do Estado, o diretor-geral da Vicar, Maurício Slaviero, assinou o termo de compromisso para realização de mais cinco provas do GP Bahia.
Pelo novo contrato, serão realizadas corridas de 2013 a 2018, no circuito de rua Ayrton Senna, no CAB. Domingos Leonelli, secretário de turismo da Bahia, comemorou e disse que a Stock Car é um excelente custo-benefício para Salvador. “É gerada uma mídia espontânea importante, temos imagens da Bahia projetadas nacional e internacionalmente e ganhamos também com mais turistas nos hotéis, bares e restaurantes, além da geração de 3 mil postos de trabalho temporários”, disse.
“Todos os pilotos, equipes e patrocinadores esperam o ano inteiro para participar do GP Bahia. Pelos números a que temos acesso, a prova movimenta R$ 20 milhões”, afirmou Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar.
Os presidentes Sílvio Pessoa, do Conselho Baiano de Turismo, e Pedro Galvão, da Abav, que também estavam presentes no encontro, disseram que a prova é muito significativa para o setor. Segundo eles, o GP Bahia de Stock Car é importante para o fortalecimento da imagem do destino e também pelo incremento de até 20% na ocupação hoteleira. De acordo com a Vicar, somente o circo da Stock Car é responsável pela atração de mais de 5 mil visitantes a Salvador.