Salvador faz projeto ‘Todos Rumo à Copa do Mundo FIFA Brasil 2014”

[Por Mercado e Eventos, 09/03/2012]
A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com o Escritório Municipal da Copa (Ecopa), lançou o projeto ‘Todos Rumo à Copa do Mundo FIFA Brasil 2014”, na escola Municipal Francisco Leite. Ao mesmo tempo, as secretarias estaduais de Educação e de Assuntos da Copa (Secopa) promoveram a aula inaugural do ‘Curso técnico em Lazer’, voltado para ex-atletas do futebol baiano.
O primeiro programa quer contemplar 150 mil alunos de 426 escolas dos ensinos infantil e fundamental da rede pública de Salvador. O objetivo é informar a comunidade sobre as consequências econômica, cultural e social que a Copa do Mundo deixará para a sociedade. Segundo o coordenador de esportes do Escritório Municipal da Copa, Emerson Ferretti, a ideia é incluir o tema na sala de aula: “Queremos qualificar nossos professores para que incluam nas disciplinas o tema Copa do Mundo. Seja na matemática, com os números do torneio, ou na geografia, lembrando as cidades-sedes”.
O ex-goleiro do Bahia também pretende promover palestras, exposições, atividades recreativas e, principalmente, criar o mural da Copa na cidade. “A ideia é atualizar o mural quinzenalmente, com informações sobre a fórmula de disputa das eliminatórias, curiosidades sobre o mundial e notícias sobre o andamento das cidades-sedes. Sempre levando algum atleta, de preferência em atividade, pois o apelo é maior”, revelou Ferretti.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *