Salão de Turismo e Feira dos Municípios são apresentados ao setor

[Por Mercado e Eventos, 01/03/2012]
Os representantes das principais entidades do trade turístico baiano conheceram hoje (01/03) os projetos do 1º Salão de Turismo Baiano e da Feira dos Municípios, que serão realizados de 28 a 31 deste mês, no Parque de Exposições, em Salvador. Durante a reunião, no Centro de Convenções, com o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, eles discutiram o modelo e a programação do evento.
“Este salão é uma reivindicação antiga dos empresários e trabalhadores do setor de turismo do Estado. Vamos mostrar nosso potencial cultural, gastronômico, turístico e a nossa diversidade”, afirmou Leonelli. Ainda conforme o titular da Setur, serão convidados 200 operadores de viagem – brasileiros e estrangeiros – e 100 jornalistas.
Os presidentes do sindicato e da associação que representa os hotéis, Sílvio Pessoa e José Manuel Garrido, destacaram o apoio que será dado pelo trade ao evento e disseram que serão concedidos descontos nas tarifas de hospedagem aos participantes. “É uma excelente oportunidade para projetarmos a imagem da Bahia de forma positiva, a fim de recuperarmos os prejuízos que tivemos com a greve da PM”, disse Pessoa.
Luiz Henrique do Amaral, presidente da Abrasel, afirmou que haverá uma arena gastronômica com grandes chefs de cozinha e também um espaço para a exposição do melhor da culinária de cada uma das 13 zonas turísticas da Bahia. Já Joaquim Nery, diretor da Central do Carnaval, afirmou que a empresa deve participar do evento para divulgar as principais festas de São João organizadas pela Central.
Nomes como o da cantora Daniela Mercury, a bateria da Escola de Samba Portela, Banda Didá e Boi Garantido do Amazonas foram confirmados para a abertura do 1º Salão Baiano de Turismo e a Feira dos Municípios. Além deles, mais 30 atrações musicais fazem parte da programação.
O Salão de Turismo e a Feira dos Municípios serão realizados pelo Governo da Bahia, por meio da Bahiatursa, Voluntárias Sociais e União dos Municípios da Bahia (UPB), além de outros órgãos e parceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *