Riocentro recebe 24ª edição da Super Rio Expofood e espera 45 mil visitantes

Inaugurada na tarde desta terça-feira (20), a 24ª edição da Super Rio Expofood, maior evento do setor alimentício no Estado do Rio de Janeiro, chega ao Riocentro este ano com grandes expectativas. Durante os três dias de funcionamento, cerca de 45 mil pessoas visitarão o pavilhão 4 do centro de convenções. A feira, que reúne profissionais dos setores de supermercado, panificação, hotelaria, franchising, conveniência e restaurante, pretende superar em 15% a geração de negócios em comparação a última edição. A estimativa deste ano gira em torno de 130 milhões de reais em compras, aquisições e contratações.

Administrado pela GL events Brasil desde 2006, o Riocentro, considerado o melhor centro de convenções da América do Sul, vem recebendo grandes investimentos para a sua modernização. Com todos os seus pavilhões climatizados, auditórios, salas modulares e estacionamento com 7 mil vagas, o Riocentro tem atraído cada vez mais eventos de grande porte para o seu calendário. Somente em 2011 foram mais de 70, por onde passaram 1,8 milhão de pessoas.
Paralelamente à feira ocorrerá a 16ª edição da Gourmet Rio e a Brasil International Wine Fair, com foco na degustação de vinhos e palestras especializadas. Durante o evento, o Riocentro também disponibilizará auditórios exclusivos para a realização de conferências específicas, como a 24ª Convenção Supermercadista e o 13° Seminário Nacional de Panificação & Confeitaria, que acontecerão em auditórios exclusivos.
GL events Brasil
A GL events Brasil é a operação brasileira da segunda maior empresa mundial do ramo de eventos, a francesa GL events. Responsável pela administração de 36 espaços para eventos em 17 países, a GL events desembarcou no Brasil em 2006. Ao chegar, se associou à Fagga, que já acumulava 40 anos de experiência no mercado nacional. Desta forma, a GL events Brasil nasceu com amplo know-how nacional e internacional.
Atualmente, tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Bahia, e possui três subsidiárias: a Fagga l GL exhibitions, especializada na organização de feiras e eventos corporativos; a Top Gourmet, provedora de soluções em catering para eventos, alimentos e bebidas; e a AEdita, editora responsável por duas das mais importantes publicações no segmento de beleza (You Brasil e Les Nouvelles Esthétiques). A GL events Brasil também é responsável pela administração do Riocentro, maior centro de convenções da América Latina, e da HSBC Arena, palco de grandes espetáculos esportivos, musicais e eventos corporativos do Rio de Janeiro.
[Por GL events Brasil, 20/03/2012]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *