Na próxima década, 9% do País deverá trabalhar com Turismo

[Por Hôtelier News. 07/03/2012]
O percentual de contribuição da indústria turística brasileira no PIB (Produto Interno Bruto) nacional deve passar de 4,5%, apurado em 2011, para 9,5% até 2022. Além disso, até o fim da próxima década, cerca de 9% da população brasileira deve estar empregada em atividades características deste setor.
As conclusões foram anunciadas na manhã desta quarta-feira (7) por David Scowsill, presidente do WTTC (Conselho Mundial de Viagem e Turismo), que se baseou em estudo recente do órgão que mostra a estimativa de participação da indústria de viagens e turismo no PIB do Brasil, incluindo os impactos econômicos indiretos.
Valdir Simão, secretário executivo do MTur (Ministério do Turismo), que estava presente na ocasião, avaliou estatísticas de estudos recentes sobre a performance do turismo internacional. Para ele, todas as pesquisas sobre o futuro do turismo brasileiro são muito positivas. “Que o País trabalhe para atingir a meta de se tornar a terceira maior economia turística mundial, até 2022”.
O encontro aconteceu em Berlim, na Alemanha, onde o MTur representa o País na 46ª ITB (International Tourism Bourse).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *