Melhores hoteleiros de 2011 são premiados em São Paulo

[Por Hôtelier News, 26/03/2012]
A cerimônia de entrega dos troféus do Prêmio VIHP – Very Important Hotel Professional aconteceu na noite de hoje (26), no Terraço Itália, em São Paulo. A segunda edição do evento, que premia os melhores profissionais da hotelaria nacional, contou com mais de 700 inscritos, chegando aos 17 vencedores, além dos profissionais homenageados como Hoteleiro do Ano e aquele que mais investiu em sua carreira.
A premiação, precedida de um coquetel e seguida de um jantar, contou com a presença dos indicados, vencedores e profissionais da hotelaria e turismo, somando 200 convidados. Márcio Moraes, da QI Profissional e um dos idealizadores do evento, destacou a análise feita nos currículos dos participantes. “Foram levados em consideração três fatores: formação, histórico profissional e conhecimento em idiomas”, explicou. Com isto, foram selecionados os finalistas, dentre os quais os jurados elegeram os vencedores.
Não só os profissionais, mas também os hotéis foram homenageados, como forma de incentivar a participação nas próximas edições do prêmio e ressaltar o trabalho de reconhecimento de seus colaboradores.
Dentro da edição deste ano do evento, a Accor apareceu como a rede hoteleira que mais contribuiu com participantes para o prêmio, e também aparece na categoria de bandeira que mais tinha profissionais concorrendo, com a Sofitel. Já a unidade hoteleira mais presente nos currículos dos concorrentes foi o Grand Hyatt São Paulo.
Confira os grandes vencedores da noite:
Gerência Administrativa/Financeira: Maurício Henrique dos Santos, do InterContinental São Paulo.
Gerência de Alimentos & Bebidas: Giancarlo Pochettino, do Windsor Atlântica
Gerência de Eventos: Carolina de Almeida, do Renaissance São Paulo
Gerência de Governança: Viviane Campano, do Copacabana Palace
Gerência de Hospedagem: Ana Teresa Natal Garcia de Matos, do Marina All Suites
Gerência de Lazer / Entretenimento / Bem Estar: Cristiano Brito Andrade, do Sofitel Jequitimar
Gerência de Manutenção: André Luís Rigoni de Oliveira, do Royal Palm Hotels & Resorts
Gerência de Marketing: Paulo Gustavo Moura Gomes, do Pestana São Paulo
Gerência de Recepção: Aline Regina Morelli, do Royal Palm Plaza Resort
Gerência de Recursos Humanos: Maria do Carmo Schmidt, da Deville
Gerência Geral Resort: João Carlos Pollak, do Sofitel Jequitimar
Gerência de Vendas: Ricardo Aly, da Bourbon Hotéis & Resorts
Gerência Geral Hotel Econômico: Maria Solange Costa Manso Morais, do ibis Expo Barra Funda
Gerência Geral Hotel Midscale: Carlos Augusto Kiehl, do Porto dos Ingleses
Gerência Geral Hotel Upper Midscale: Carlos Roberto Bernardo, do Pullman São Paulo Ibirapuera
Gerência Geral Hotel Upscale: Alban Dutemple, do Sofitel Copacabana. Ele também foi homenageado como o profissional que mais investiu em sua carreira.
Hoteleiro do Ano
Como na edição anterior, o Prêmio Vihp deste ano elegeu, além das categorias tradicionais, um profissional que se destacou durante 2011. Jayme Canet Neto, presidente da Deville, foi o eleito Hoteleiro do Ano. Peter Kutuchian, publisher do Hôtelier News e um dos idealizadores do prêmio, explica que este troféu tem como objetivo homenagear a inovação e a visão empreendedora do profissional. “Um dos cases de sucesso da Deville foi o hotel de Guarulhos, o primeiro hotel de aeroporto do Brasil”, destaca ele.
Canet mesmo conta que, à época, o empreendimento foi considerado uma ousadia: “era um lugar inóspito”. Atualmente, o hotel está em uma localização privilegiada, próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos/Cumbica. Como mostra dos bons resultados, o presidente cita os picos de ocupação que, por conta do day use, já chegou a 103,7%.
Jayme Canet Neto, o Hoteleiro do Ano
O Prêmio Vihp contou com o apoio do Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), da ABG (Associação Brasileira de Governantas), da Resorts Brasil, do Terraço Itália, da ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis) e da SPTuris (São Paulo Turismo).
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *