Fortalecimento do setor de eventos é meta da nova diretoria da ABEOC-SP

Seis horas de trabalho intenso marcaram a reunião de planejamento da nova diretoria da ABEOC- SP – Associação Brasileira das Empresas de Eventos – São Paulo, a qual toma posse na próxima segunda-feira, 26, às 19h, durante solenidade no Museu da Casa Brasileira. O novo presidente da entidade, Osvaldo Barbosa, apresentou aos presentes os novos diretores e seus projetos de trabalho, entre eles, capacitação e treinamento, captação de recursos, relacionamento com os associados e assessoria jurídica.

Na ocasião, as dificuldades enfrentadas na rotina das empresas e os entraves que devem ser resolvidos via associação, por força da representatividade política, foram acolhidas pela ABEOC-SP. “Estamos iniciando uma gestão em um bom momento. O mercado está aquecido pela iminência dos grandes eventos esportivos que se realizarão em nosso país e não podemos deixar passar a oportunidade de trabalhar pela regulação do nosso setor”, declarou o presidente.
Projetos bem sucedidos da gestão passada serão continuados e melhorados, como é o caso do Comitê de Gestão da Cadeia Produtiva de Eventos, que terá seus trabalhos retomados já no próximo mês, promovendo o diálogo entre os vários setores do mercado de eventos e a busca coletiva pelas soluções dos entraves que afetam a todos. “Trata-se do caminho natural para o futuro do mercado de eventos: a autorregulação”, declarou Abraham Gurvitch, diretor da Abeoc-SP e coordenador do Comitê.
FORTALECIMENTO
A nova gestão vai criar um calendário regular de cursos e treinamentos voltado aos gestores das empresas de eventos, profissionais da área e fornecedores do setor. “É prioritária a necessidade de suprir a demanda por mão-de-obra qualificada em eventos, uma vez que não contamos com curso superior ou formação adequada às necessidades reais do mercado” declara Rodrigo Cordeiro, diretor de capacitação e treinamento da ABEOC-SP. E finaliza: “estamos trabalhando para tornar a entidade um centro de referência em capacitação e treinamento do setor de eventos em quatro anos”.
A captação de recursos também foi priorizada nesta gestão. Os benefícios aos associados deverão ser cada vez mais explorados, como a visibilidade, a representatividade política, o network e o intercâmbio entre empresas. O diretor de captação de recursos, Terlange Souza, declarou: “a força do nosso mercado está na união, no associativismo que é a melhor ferramenta para promover a busca pela solução dos entraves burocráticos e éticos”. 
ASSESSORIA JURÍDICA
Os associados presentes foram informados sobre a parceria estabelecida com um escritório de advocacia que oferecerá assessoria jurídica numa importante prestação de serviço e auxílio aos associados, e ainda buscar caminhos legais para regulamentar e normatizar o mercado com ações como, por exemplo, elaborar um contrato padrão para o setor.
Abeoc-SP
Alameda Lorena, 800 cjto.1405 Jd.Paulista
Tel.: 11 8163-0138
secretaria@abeocsp.org.br 
Coquetel de Posse da Gestao 2012-2014
Dia 26 de março, segunda-feira, as 19h
Museu da Casa Brasileira – Restaurante Quinta do Museu
 
Informações para Imprensa:
Banco de Notícias – Comunicação e Resultados
Débora Carvalho – 11 7871-3464
Érica Ferreira – 11 7871-3462
[Republicado po Revista Hotéis, 21/03/2012]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *