40ª edição da Feira de Turismo das Américas terá muitas novidades

[Por Revista Hotéis, 12/03/2012]
A 40ª edição da Feira de Turismo das Américas, promovida pela ABAV — Associação Brasileira das Agências de Viagens, e que acontecerá nos próximos dias 24 a 26 de outubro, no pavilhão do Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro, deverá ser marcada por muitas mudanças e novidades. A começar pela organização, pois sai a Reed Exhibitions e entra a Promo Inteligência Turística que possui uma larga experiência no setor, sendo responsável no ano passado pelo 6º Salão de Turismo – Roteiros do Brasil, do Ministério do Turismo. De acordo com o Presidente da ABAV Nacional, Antônio Azevedo, a expectativa neste ano é que a área de exposição chegue a 40 mil m2, contra os 36 mil m2 de 2011 e ele comemora a venda de espaços 15% acima do mesmo periodo do ano passado. “Já temos 40% de reservas efetuadas e todas as metas estabelecidas incialmente neste evento, que vai exigir um investimento de cerca de R$ 8 milhões, estão sendo superadas”, assegura Azevedo.
Com relação as novidades neste ano são muitas e Azevedo explica. “Este ano vamos ocupar somente os pavilhões 2, 3 e 4, todos eles estarão interligados e o layout será repaginado para que a feira fique mais funcional e atrativa para os visitantes. O pavilhão 2 receberá a Vila do Saber, Congresso da ABAV, Rodada de Negócios, sala para coletiva de imprensa e secretaria do evento. O pavilhão 3 será palco do lançamento do Espaço Corporativo, com o apoio da ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas e presença de expositores do Brasil, América Latina e Caribe. O pavilhão 4 reunirá mais empresas expositoras, entidades e representantes da Europa, Estados Unidos, África e Ásia, além de fornecedores de soluções desenvolvidas com foco no setor das áreas de financiamento e tecnologia”, explica Azevedo.
Segundo ele, nesta edição da feira das Américas não haverá nenhum pavilhão institucional específico e todas as mudanças e inovações foram pensadas no desenvolvimento de novos negócios para quem frequenta a feira. Por isto, a ABAV com o apoio da ABRACORP convidará compradores corporativos e cada um deles realizará reuniões previamente agendadas durante o evento. “Entre outras novidades que apresentaremos neste ano estão o Espaço Corporativo, Espaço Empreendedor, Aldeia dos Sabores e Vila do Saber. O Espaço Corporativo é uma área de 1400 m2 contornado por cerca de 40 convention & visitors bureaux de destinos nacionais e nternacionais. O Espaço Empreendedor foi concebido para atrair empresas de pequeno e médio porte para exporem em estandes que variam de 9 a 16 m2. Na Aldeia dos Sabores os destinos poderão apresentar a culinária regional, inclusive para degustação. A Vila do Saber será um espaço de seis salas com capaciade para 50 pessoas cada onde os expositores podem promover palestras de 30 minutos cada”, destaca Azevedo.
Além destas inovações, haverá ainda um seminário internacional voltado ao segmento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros graças a uma parceria realizada com a ITB Berlim. “A participação dos associados da US Travel, dos Estados Unidos, também deverá ser expressiva e deve dobrar a área reservada no ano passado. Além destas presenças internacionais, vale ressaltar que vamos ter um encontro de ministros de turismo de vários países do mundo, além de alianças com a feira portuguesa BTL que vai agregar muito a 40ª edição da Feira de Turismo das Américas que certamente será um sucesso”, conclui Azevedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *