Salvador é confirmada como sede da BNTM em 2013

[Por Mercado e Eventos, 03/04/2012]
A Bahia será sede da BNTM em 2013. A informação foi confirmada hoje (03/04) por Roberto Pereira, secretário-executivo da Fundação CTI Nordeste. Segundo ele, o estado será responsável pela festa de encerramento da Brazil National Tourism Mart, em São Luís, que acontece na capital maranhense entre os dias 9 e 13 de maio. “Será importante que a Bahia possa sediar este evento lembrando que em 2013 estaremos às vésperas da Copa do Mundo no Brasil e Salvador é uma das cidades sede”, destacou ele.
Por sua vez, O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, pediu um prazo de 15 dias à direção da CTI Nordeste,com a intenção de consultar o trade baiano para saber de que forma a iniciativa privada poderá contribuir para a realização do evento no Estado. Já em relação a edição deste ano, Pereira confirmou a vinda de 300 buyers e 140 suplyers que estarão divulgando seus produtos e serviços no Centro de Produção Artesanal – Seframa, onde acontecerá a BNTM.
“Temos o apoio de importantes companhias aéreas como a Tap e Tam e a nossa expectativa é que esta ediição possa gerar em negócios a médio e longo prazo um volume próximo a US$ 250 milhões. Teremos também uma programação de famtours antes e depois do evento”, afirmou. Pereira confirmou que durante a reunião realizada pela CTI em Recife, além da confirmação da Bahia como próximo estado a sediar o evento ficou definido que os secretários estaduais do Nordeste estarão encaminhando um documento ao ministro do Turismo Gastão Vieira com uma série de reivindicações, entre elas, o problema da malha aérea e a má distribuição de voos para a região que prejudica o turismo e a economia do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *