35ª Aviestur tem 1.370 agentes pré-inscritos

[Por Mercado e Eventos, 20/03/2o12]
​​A 35ª edição da Aviestur está com 1.370 agentes de viagens pré-inscritos. A estimativa, segundo William Périco, presidente da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), é reunir 2.800 agentes nos dois dias de evento. A Aviestur acontece nos dias 13 e 14 de abril em Campos do Jordão. “Cerca de 40% desses profissionais virão por meio de caravanas. Elas sairão de diversos destinos do interior paulista e dos Estados do Rio de Janeiro, Goiás, São Paulo, Paraná e Distrito Federal”, destacou Périco, em visita nesta terça-feira (20/03) à sede do MERCADO&EVENTOS / FOLHA DO TURISMO em São Paulo. O executivo foi recebido pela diretora Geral de São Paulo, Mari Masgrau. As inscrições para a Aviestur 2012 se encerram no próximo dia 26 de março. Ao todo, o evento deverá receber 5.000 pessoas.
A feira terá 113 estandes, representando 500 marcas. Atendendo às sugestões dos expositores, a Aviestur passa a ter um sistema de circuito obrigatório e não realizará mais festa no primeiro dia de evento. “A partir das 19h serviremos aperitivos aos participantes e aos expositores caberão a parte do coquetel. Esse serviço funcionará até às 21h, potencializando o relacionamento e os negócios entre os agentes e os expositores”, explicou Périco. Também estão confirmadas a realização de um treinamento com o Visit USA e os destinos americanos na sexta, dia 13, pela manhã, e outra capacitação em parceria com a Resorts Brasil, no sábado, dia 14. Ambos serão direcionados aos agentes de viagens. Antes disso, no entanto, a Aviesp promove um coquetel para os expositores no dia 12 de abril.
O grande momento da Aviestur será o encerramento no dia 14 de abril. Na ocasião, será celebrado os 30 anos da Aviesp com um show de Neguinho da Beija-Flor. A festa também deve contar com o apoio de uma operadora e um destino. As negociações ainda estão em andamento com três empresas. São elas: Flytour, Trend e CVC. A Aviestur 2012 marca ainda a última participação de William Périco como presidente da Aviesp. A eleição que definirá o novo presidente acontece no dia 13 de novembro – nesta data será realizado o Seminário da Aviesp em Campinas. A posse do novo dirigente está programada para janeiro de 2012. “Embora pudesse me candidatar para a reeleição, é importante renovar. Por isso, apoio a candidatura do Marcelo Matera, meu atual vice-presidente”, adiantou Périco, lembrando que continuará como colaborador na Aviesp.
Como última ação, Périco já confirmou a realização da edição 2013 da Aviestur em Campos do Jordão. “É fundamental deixar uma estrutura organizada para o próximo presidente”, comentou. Nesse sentido, a entidade está visitando outras localidades para decidir o futuro da feira a partir de 2014. “Em Campos do Jordão temos uma limitação de espaço e isso é determinante para o crescimento da feira. Já recebemos convites para visitar centros de convenções em Santos e em Águas de Lindóia”, ressaltou. Ao longo de sua gestão, Périco contabiliza a conquista de novos associados e o aumento dos programas de capacitação. Somente em 2011, a Aviesp treinou 1.600 agentes de viagens e organizou um treinamento de imersão de final de semana. “Queremos repetir essa ação este ano. Estamos vendo a disponibilidade de recursos”, afirmou. Atualmente, a Aviesp tem quase 500 associados.
Eleito presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) no final do ano passado, William Périco reforçou que a entidade trabalhará integrada com as outras associações – Aviesp, Abracorp e Sindetur-SP – para capacitar o agente de viagem. Uma das inciativas em estudo é a realização de um seminário de capacitação similar ao realizado pela Aviesp em Campinas. A ideia, de acordo com ele, é elaborar um projeto voltado às necessidades dos gestores de viagens. “Estamos estruturando e queremos implantá-lo no segundo semestre deste ano”, disse. Paralelamente, a Abav-SP irá manter a grade de cursos com novos temas e especialistas convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *