Paraíba também comemora grandes números

[Por Brasilturis, 20/02/2012]
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo, PBTur, Ruth Avelino, afirmou neste inicio de semana que a ocupação hoteleira no Estado atingiu um número recorde e histórico, chegando a 100% dos leitos. ‘Durante janeiro teve um registro de acréscimo de 12% em relação ao mesmo período de 2011.’ Como em outros estados brasileiros, o aquecimento doméstico tem sido fator determinante para esta evolução que o turismo da Paraíba apresenta.
Ruth garantiu que a capital conseguiu atingir 100% da ocupação e comentou que se houvesse mais 10 mil leitos disponíveis, seriam todos vendidos. De acordo com a presidente da PBTur,só em João Pessoa existem 8900 leitos, no Conde 2600 e mais oito novos meios de hospedagem que serão inaugurados, entre pousadas e hotéis.
A presidente da PBTur ressaltou a movimentação recordista também no aeroporto Castro Pinto com 134 mil passageiros. “Isso reflete o trabalho feito pelo governo no intuito de fortalecer, promover e incentivar o turismo na Paraíba”. A Paraíba esteve presente em todas os grandes eventos nacionais e alguns internacionais e o destino ganhou uma visibilidade que antes não tinha.
AE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *