Hotelaria alagoana fica aquecida com o Carnaval

[Por Brasilturis, 15/02/2012]
Conhecido internacionalmente pela receptividade e por suas belezas naturais, Alagoas é considerado por muitos turistas o destino certo no carnaval. Com descanso, lazer, sol, praia e folia, o turista tem muitas opções para escolher onde e o que fazer. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH – AL) a média de ocupação hoteleira para o período de folia é de 92,23%.
Muitos hotéis, resorts e pousadas estão com previsão de 100% de ocupação para o Carnaval. Outros ficam com a média acima de 70%, 80% e 90%. “Os hotéis ficam lotados e o estado movimentando a economia, além de gerar emprego e renda”, declara Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo. E ressalta que a ocupação hoteleira continua crescendo mesmo com o grande aumento de leitos em Alagoas.
Para quem quer sossego ou badalação com praias paradisíacas e muito sol, Alagoas é o destino. Após as prévias carnavalescas, que aconteceram entre os dias 9 e 12 de fevereiro, a capital alagoana, Maceió, é tranquilidade pura. Já as cidades ao longo do litoral Norte e Sul tem festas para todos os gostos.
Em Maceió, a diversão acontecerá na Praça Multieventos com desfiles de escolas de samba, no dia 18 e shows artísticos no dia 19. Para os que gostam de festa podem se divertir no interior do estado.
No Litoral Sul, as belas e movimentadas praias da Barra de São Miguel, Coruripe e do Francês, em Marechal oferecem muito entretimento e alegria com uma programação repleta de música e axé. A procura é tanta nesta época do ano que a população aumenta cerca de cinco vezes o número normal.
Já para quem prefere o Litoral Norte, Paripueira, Barra de Santo Antônio e Maragogi – este com o tema “Carnaval madeira de Lei 2012”- ficam lotadas de foliões. Variadas bandas animam a festa. A mistura de banho de mar e música garante a curtição dos visitantes.
E ainda tem as festas do Baixo São Francisco, em Delmiro Gouveia e Penedo. No município de Delmiro Gouveia a festa começa no dia 17 com o Bloco Me chama que eu vou, animado pela Banda Cannibal. Já em Penedo não poderia ser diferente, festa e tradição completam a folia com os blocos carnavalescos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *