Cabral garante investimento recorde para o Turismo do RJ

[Por Mercado e Eventos, 21/02/2012]
Na madrugada desta terça-feira, dia 21, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse que o Estado vai viabilizar para 2012 uma verba histórica para o turismo: R$ 195 milhões, graças aos investimentos, melhoria da imagem e os megaeventos programados para os próximos anos, como a Jornada Mundial da Juventude Católica que contará com a visita do Papa Bento XVI, Copa das Confederações, Rio + 20, Copa do Mundo e Olimpíadas.
“Desse montante, R$ 150 milhões são parte do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), a ser liberado ano que vem e o restante, a Secretaria de Estado de Turismo poderá dispor para suas ações com a sua vinculada a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio)”, disse.
O governador pouco depois de o prefeito Eduardo Paes pedir “transparência e profissionalismo” na gestão de recursos do carnaval, disse há pouco que é preciso “cada vez mais tirar os patronos” das escolas de samba, em referência a bicheiros e milicianos que ainda dominam algumas agremiações.
“A gestão econômica, administrativa tem que ser profissional, para não ficar dependendo de alguém ligado a atividade ilegal ou mesmo legal. É importante que as escolas sejam auto- suficientes o ano inteiro, possam gerar recursos e sair do jugo e do controle de quem quer que seja, bicheiros, milicianos ou qualquer agente ilegal que esteja dominando uma escola de samba”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *