18º Workshop e Trade Show CVC encerra com sucesso
[Por Revista Hotéis, 10/02/2012]
A Operadora de Viagens CVC promoveu, entre os dias 8 e 09/02, no Centro de convenções Expo Center Norte, situado na capital paulista, a 18ª edição do Workshop & Trade Show, que contou com a presença de mais de 10 mil agentes de viagens, além de 581 expositores, provindos de locais como: Caribe, Egito, Espanha, Estados Unidos e França. Do Brasil, marcaram presença secretarias e órgãos de estados como: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe; juntamente com a presença de 700 marcas do trade nacional e internacional. A companhia, aproveitou a celebração para anunciar uma parceria firmada com o Rock in Rio, evento que será sediado em cidades como Madrid (Espanha), Lisboa (Portugal); em 2012 e Rio de Janeiro, em 2013.
Durante o acontecimento, o fundador e Presidente do Conselho de Administração da companhia, Guilherme Paulus recebeu; em almoço oferecido a autoridades do turismo, pela Secretaria de Turismo do Ceará, dois importantes reconhecimentos. O primeiro deles, homenageando o 40º aniversário da empresa, foi entregue pelo Presidente da Confederação Nacional de Turismo, Nelson Abreu Pinto, pelo trabalho em prol do desenvolvimento do ramo. A segunda, foi prestada pela Universidade Anhembi Morumbi, em nome dos bacharéis da área e do reitor, Gabriel Mario Rodrigues, que também prestigiaram o empresário pela contribuição à atividade turística e na formação de talentos para o segmento.
Outro destaque foi o número de reuniões setoriais que aconteceram no evento este ano, totalizando 20 encontros entre lideranças do setor (contra 12 do ano passado), o que fortalece a tradição e a importância do evento em abrir o calendário do turismo e de promover encontros entre autoridades, empresários e profissionais que atuam em todos os elos da cadeia produtiva do setor.
Ao final deste, a equipe CVC distribuiu 52 diferentes cadernos de ofertas e folhetos de destinos, incluindo os lançamentos Serra do Cipó e Serra da Canastra, em Minas Gerais, João Pessoa com Costa do Conde, Aracaju com Xingó e Maceió e 27 novos roteiros da série Capitais do Brasil. Na área internacional, destaque para o lançamento Trens na Europa.