Abih/RJ revela falta de participação do mercado internacional devido à crise

[Por Revista Hotéis, 30/01/2012]
A Abih/RJ – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro, revela que a maioria dos hotéis de categoria “cinco estrelas”, estão sentindo o impacto da crise européia e na América do Norte, tendo em vista o Carnaval 2012. Segundo a entidade, a ocupação hoteleira apurada para a data – que tradicionalmente conta com 70% de participação do mercado internacional – está em cerca de 50%. 30% menor, se comparada com os 80% registrados no mesmo período do ano passado.
O Presidente da Abih/RJ, Alfredo Lopes, comenta que a baixa na ocupação dos hotéis mais sofisticados deve ser compensada pelo mercado nacional. “A resposta dos turistas brasileiros deve aparecer já nas próximas pesquisas, já que esse público costuma fechar os pacotes em cima da hora”, afirma o executivo.
Atenta ao comportamento do mercado turístico receptivo, a associação anuncia mudanças em sua tradicional pesquisa de ocupação já para o mês de fevereiro. Para aferir as taxas de forma ainda mais criteriosa, a associação irá segmentar as pesquisas por categoria de hotéis. As próximas pesquisas a serem divulgadas são as de Carnaval e a da Rio + 20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *