Evento continua sendo importante ferramenta para pequenas empresas
[Por Business Travel Magazine, 12/12/2011]
Pesquisa efetuada pela empresa de e-mail marketing Constant Contact, mostra que, apesar de ficarem mais confortáveis com o marketing nas mídias sociais e de estarem usando crescentemente os networks sociais para envolver consumidores, as pequenas empresas continuam a usar os eventos presenciais para estabelecer e manter relacionamento com seus consumidores. O estudo “”Fall 2011 Attitudes and Outlook Survey” mostra que 55% dos proprietários de pequenas empresas utilizam o evento como ferramenta de marketing para promover seus negócios. E 88% dos entrevistados disseram que utilizam as interações “face-to-face” para conectar-se com atuais clientes ou prospect, enquanto 62% disseram que planejam organizar um evento nos próximos 12 meses com esses mesmos objetivos.
Enquanto isso, 69% dos dirigentes de pequenas empresas participantes da pesquisa vêem eventos como uma forma efetiva de apresentar aos consumidores seus produtos e serviços e 68% como uma forma efetiva de encontrar novos clientes. Outras conclusões da pesquisa incluem:
· 81% dos proprietários de pequenas empresas dizem usar mídias sociais para promover seus negócios – mais que os 73% registrados na pesquisa aplicada na primavera deste ano.
· 96% das pequenas empresas que usam mídias sociais como ferramentas de marketing utilizam o Facebook e 76% usam o Twitter.
· 72% das pequenas empresas ainda não incorporaram ferramentas móveis ao seu marketing mix.
· Junto com eventos e mídias sociais, as pequenas empresas se promovem elas mesmas usando e-mail marketing (955), websites (98%), anúncios impressos (71%) e anúncios online (66%).