Centro de Turismo de Natal terá reforma e ampliação

[Por Mercado e Eventos, 02/12/2011]
O Centro de Turismo de Natal, grande ponto de visitação para compra do artesanato potiguar, hoje tombado pelo Patrimônio Histórico Cultural, será totalmente reformado e ampliado. Os recursos já estão garantidos pelo Prodetur Nacional. O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através de um convênio firmado pela Setur e o Ministério do Turismo, já contrataram a empresa que iniciou o desenvolvimento do projeto de arquitetura, urbanização e engenharia.
De acordo com a subsecretaria de turismo do Rio Grande do Norte, Sanzia Cavalcanti, o projeto de reforma e ampliação do Centro de Turismo de Natal está sendo desenvolvido pela GAU – Guimarães Arquitetura e Urbanismo e deve ser apresentado no início de 2012. “O projeto arquitetônico é do escritório Haroldo Maranhão Arquitetura e teve a participação da Associação dos Empreendedores do Centro de Turismo”, afirma.
O espaço ficará mais amplo e ganhará realces para as suas belezas arquitetônicas. O projeto atende as exigências de acessibilidade exigidas hoje. Além disso, contempla um novo estacionamento e terraços com vista para o mar. Um espaço para o Museu do Artesanato (que ainda não existe em Natal) e outro para apresentações de grupos folclóricos também constam na nova planta.
A expectativa é que o Centro de Turismo de Natal possa ser reconhecido como o melhor do Nordeste. “Com a reforma, teremos esta possibilidade sim. Nosso espaço é único nesta região, pois une comércio, turismo, história e arte. Com as mudanças que serão realizadas no ali, estaremos dando a este importante ponto turístico potiguar a cara e os cuidados que ele merece”, explicou Sanzia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *