Anita Pires conversa com ministros sobre a importância do MTur para o turismo brasileiro

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, e a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvati estiveram em Florianópolis na manhã desta sexta-feira (09/12) para a cerimônia de assinatura do projeto de lei que cria o Fundo Municipal de Turismo e o Plano Municipal de Turismo de Florianópolis (SC). A presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC, Anita Pires, aproveitou o encontro para articular uma aproximação maior da entidade com o MTur, também representado pelo Secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento de Turismo, Fábio Mota.
Anita Pires, presidente da ABEOC e Gastão Vieira, ministro do TurismoAnita Pires, presidente da ABEOC e Gastão Vieira, ministro do Turismo
Segundo Anita — que tem a função de articuladora institucional do Fórum Permanente de Entidades do Setor de Eventos, do qual a ABEOC participa ao lado de outras 12 entidades de representação nacional —, as conversas com o Ministro e o Secretário do MTur abordaram a reunião do Conselho Nacional de Turismo, no próximo dia 15/12, em Brasília. “Eles mostraram otimismo com a reunião, pois será importante para que o Ministério e os representantes do Trade tenham acesso a informações sobre a situação dos convênios das entidades com o governo federal que estão parados, e sabemos da urgência da continuidade do trabalho com o Ministério”, analisa Anita Pires, empossada na quarta-feira (07/12) como vice-presidente do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). “O Ministro quer zerar este momento difícil que viveu o Ministério e recomeçar com uma agenda positiva. Todos estamos na expectativa para que recomece um trabalho efetivo de políticas públicas do Ministério, reforçando o turismo brasileiro que gera tantas riquezas e postos de trabalho”, conclui Anita.
Anita Pires, presidente da ABEOC, e Ideli Salvati, ministra de Relações InstitucionaisCom a Ministra Ideli, Anita conta que pediu apoio para o fortalecimento do Ministério do Turismo. “Conversamos sobre a importância de um Ministério forte para o desenvolvimento do turismo brasileiro”, afirma.
Durante o evento, Vieira prometeu apoio do Ministério do Turismo para que mais recursos sejam destinados ao desenvolvimento da atividade turística no Estado de Santa Catarina. Também reiterou que o Sistema de Convênio (Siconv) está aberto para a inclusão de propostas de projetos estruturantes. Municípios e estados têm até a sexta-feira (16) para enviar as propostas para análise.
A agenda do ministro em Santa Catarina inclui ainda a inauguração do Píer Turístico de Porto Belo, às 15h. O Ministério do Turismo investiu R$ 700 mil do total de R$ 1,7 milhão da obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *