Livro Cidades Criativas é lançado em SP

[Por Mercado e Eventos, 21/11/2011]
Na noite desta segunda-feira (21/11), a cidade de São Paulo foi palco do lançamento do livro “Cidades Criativas – Perspectivas”, o primeiro sobre o assunto no Brasil. Para a organizadora do projeto, Ana Carla Fonseca, o livro reúne trabalhos de 18 especialistas em economia e cidades criativas de 13 países e nasceu de uma vontade de fomentar o tema que atualmente está tão em evidência. “O objetivo é trazer novas perspectivas, buscar pontos em comum e se inspirar em algo”, disse.
Para Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), este é o momento de estimular os setores da economia criativa. “A criatividade, a propriedade intelectual e o talento são maiores que um lugar. Todos só tem a ganhar com a valorização da cultura”, disse. Ele ainda citou a capital paulista como uma cidade de destaque quando o assunto é criatividade. “Este livro é uma grande chance para todos aprendermos o que isso representa e como podemos trabalhar para ter uma cidade criativa e inclusiva”, declarou.
Durante o lançamento do livro, que ocorreu no Museu da Língua Portuguesa, houve ainda um debate sobre o tema onde participaram, além de Caio de Carvalho e Ana Carla, o presidente do Sebrae, Luiz Barretto; o diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano; e o secretário Estadual de Cultura de SP, Andrea Matarazzo. Ao final do debate, os participantes receberam um livro de presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *