Festuris fecha com números positivos

[Por Mercado e Eventos, 19/11/2011]
O 23º Festival de Turismo de Gramado fechou com números positivos. O crescimento em área foi de 14,37% enquanto que a expectativa é de um aumento de 12,85% em participação. “A feira ainda não acabou por isso não podemos dar um número final de visitantes, mas pelo que vimos no dia 18, quando 6.800 pessoas passaram pelo Serra Park, estamos estimamos esse aumento percentual de mais de 10%”, disse Marcus Rossi, organizador do Festival ao lado de Marta Rossi e Eduardo Zorzanello.
A participação internacional também cresceu, com mais de 30 países participantes. Ao todo, foram 1.800 marcas em 360 estandes. “Estamos chegando ao final de mais uma feira com a alma lavada, pois crescemos não somente em quantidade mas também em qualidade”, pontuou Eduardo Zorzanello. Segundo ele, esse foi o primeiro festival que esteve efetivamente à frente da organização junto com Marcus Rossi: “É um momento de transição difícil. Mas é recompensador poder juntar nossa juventude com a experiência da Marta . Estamos aprendendo e estamos no caminho certo”, afirmou. A Rodada de Negócios, uma das novidades este ano, recebeu 200 inscritos: “Na próxima semana vamos divulgar as cifras dos negócios gerados. Protelamos, eu e Silvia, essa divulgação, mas agora chegou o momento certo”, justifica Marta Rossi.
Rita Vasconcelos, presidente da Abav-RS, comentou sobre o Espaço Abav, uma novidade este ano do festival: “Por meio dos workshops e de um espaço exclusivamente dedicado aos agentes, esses profissionais se sentiram valorizados e prestigiados. Fico orgulhosa por ter sido acolhida nesse grupo”, disse.
Segundo Marta Rossi, a antecipação do Natal Luz para coincidir com a feira tem como objetivo mostrar aos visitantes o melhor que Gramado pode oferecer em termos de atrativo, por outro lado, complementou Eduardo Zorzanello, isso gerou um problema de hospedagem devido à alta temporada e ao elevado preço do tarifário. Os organizadores disseram, no entanto, que estão trabalhando junto aos hoteleiros para que os preços sejam revistos, pelo menos, durante o período do Festival.
Círio de Nazaré – Encerrando a peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré por Gramado, a santa participou de uma última aparição no Festival, dessa vez, antes da coletiva de imprensa de fechamento do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *