Brasil é o destino mais desejado entre países do Bric

[Por Panrotas, 08/11/2011]
Se dinheiro não fosse o problema e o Brasil considerado um destino caro para visitar, o país seria o mais visitado pelos turistas britânicos se comparado com os outros países do Bric – China, Rússia, Índia e África do Sul. Pelo menos é o que aponta o Relatório Anual da Organização Mundial de Turismo (OMT) sobre as últimas tendências da indústria, divulgado durante a WTM, que acontece até dia 10 em Londres.
No entanto, nem tudo são flores e apesar de a intenção ser alta, apenas 4% dos viajantes frequentes já estiveram no Brasil. Para se ter uma ideia, em destinos mais tradicionais para os britânicos, como Índia é África do Sul, esse número chega a 10%.
Os viajantes frequentes também afirmaram (81%) que o fato de o país sediar os dois maiores eventos esportivos do mundo nos próximos meses não aumentou seu desejo de visitar o Brasil. Globalmente, segundo a OMT, o país é considerado um dos destinos com mais potencial de desenvolvimento turístico, tendo em vista a vitrine gerada pela Copa de 2014 e Olimpíada de 2016. Mas isso ainda não está trazendo resultados efetivos, o que pode mudar à medida em que os eventos se aproximem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *