Maranhão é contemplado por acordo de ações entre Embratur e Argentina

[Por Mercado e Eventos, 31/10/2011]
Durante a 16ª edição da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que foi aberta no sábado (29/10) e segue até a terça-feira (1/11), em Buenos Aires, Argentina, o Maranhão foi contemplado pelo protocolo de intenções, assinado pela Comissão do Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), com apoio da Embratur e Associação de Agências de Viagens da capital argentina, que prevê diversas iniciativas de incremento do setor na região.
A parceria prevê aos estados da região Nordeste, tráfego aéreo em vôos regulares e charters; o desenvolvimento de iniciativas conjuntas de marketing; capacitação de recursos humanos no setor de turismo; e comercialização de produtos e serviços.
“O mercado argentino, quinto maior emissor de turistas para o nosso estado, está entre um dos prioritários para o Maranhão. Pretendemos incrementar estas ações com rodadas de negócios, workshops, famtours e press trips, o que certamente deve elevar, em médio prazo, o número de turistas que visitam o destino” destacou o secretário de Turismo do Maranhão, Jura Filho, que participa do evento e defende a importância das ações previstas para o marketing e a comercialização do projeto Maranhão Único.
O secretário ainda contou que “Outra ação é que já iniciamos contato com a All Seasons, importante operadora da Argentina para a inclusão e comercialização dos destinos São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *