Livro apresenta um novo olhar sobre o Patrocínio a Eventos como ferramenta estratégica no posicionamento de marca
Chegou ao mercado uma nova abordagem sobre o patrocínio a eventos como ferramenta da comunicação integrada de marketing em sinergia com a estratégia comunicacional. Publicada pela Difusão Editora, a obra Patrocínio a Eventos A sinergia da Comunicação Integrada de Marketing, de autoria de Rosana Zan, preenche uma lacuna da atual bibliografia brasileira na área de eventos.
Com 240 páginas, o livro oferece um vasto referencial teórico sobre a comunicação de marketing relacionando-a com a prática de mercado de patrocínio a eventos por meio de análises conceituais sobre o atual papel de diferenciação das marcas e apresentação de cases como o Skol Beats, a Petrobrás nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro em 2007 e as apresentações do Cirque de Soleil promovidas pelo Bradesco.
A autora e Mestre em Comunicação Social e Eventos Rosana Zan atua há mais de 20 anos nas áreas de comunicação empresarial e eventos e é, também consultora, docente e pesquisadora nas áreas de patrocínio e comunicação de marketing. Essa é uma obra que aborda as áreas de comunicação que vêm crescendo no Brasil, mas ainda apresentam pouco referencial teórico e prático, diz Rosana.
Patrocínio a Eventos A sinergia da Comunicação Integrada de Marketing é literatura recomendada a profissionais das áreas de Eventos, Comunicação, Marketing e Promoções, Relações Públicas e Turismo e estará disponível em distribuidores e livrarias com o preço de capa sugerido de R$44,00.
Ficha Técnica
Título: Patrocínio a Eventos A Sinergia da Comunicação Integrada de Marketing
Autor: Maria Rosana Casagrande A. Zan
ISBN: 978-85-7808-090-7
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 240
Preço: R$44,00
Sobre a Autora
Bacharel em Comunicação Social Relações Públicas. Mestre em Turismo: Planejamento em Gestão Ambiental e Cultural pelo Centro Universitário Ibero-Americano/SP. Mestre em Comunicação Social pela UMESP Universidade Metodista de São Paulo. Pesquisadora nas áreas de patrocínio e comunicação de marketing; possui diversos artigos publicados sobre o tema. Atua há mais de 20 anos com comunicação empresarial e eventos, tendo sido responsável pela implantação e pelo gerenciamento de diversos projetos inseridos em Programas de Comunicação institucional e mercadológica. Na docência, a experiência inclui disciplinas ministradas em faculdades nas áreas de Marketing, Eventos, Hotelaria e Turismo em cursos de graduação e pós-graduação. Como Consultora, desenvolve e assessora projetos com ênfase em processos de captação e avaliação de resultados em patrocínio. Ministra palestras, cursos e treinamentos relacionados à organização de eventos, captação de recursos e eventos como ferramenta comunicacional para empresas. Contato com a autora pelo site www.rosanazan.com.br
Sobre a Editora Difusão
Desde 1976, a Difusão Editora atua na produção, comercialização e distribuição de livros nas áreas de Saúde e Comunicação, para um público composto, principalmente, por professores, pesquisadores e estudantes, sendo líder nesses setores. A empresa é pioneira em operar com um sistema próprio de distribuição porta a porta e oferece serviços de consultoria editorial, produção e impressão de livros institucionais, históricos e comemorativos. Antenada às inovações do mercado, a Difusão atende livrarias de vários Estados e fornece material didático a mais de 400 instituições educacionais, sempre privilegiando o autor nacional. Por meio do conceito de tradução responsável, a editora incentiva o desenvolvimento de produções de temas globais adaptados à realidade local. Os eventos que a empresa realiza, tanto para profissionais de Saúde, como Comunicação, ainda fomentam o desenvolvimento do setor e contribuem para a disseminação de novos conhecimentos e práticas. Mais informações em www.difusaoeditora.com.br.
(Com informações de Eventos e Patrocínio, 19/10/2011)