Pernambuco se prepara para discutir práticas na captação de feiras e congressos no mercado internacional

Por Informe Sergipe 09/07/2011
A capital pernambucana, consagrado cartão-postal para realização de feiras e congressos no Brasil, servirá de palco para o encontro ‘Turismo de Eventos: como gerar mais negócios para a sua empresa’, que trará para o Recife a uruguaia Maria José Alvez, diretora Regional América Latina da ICCA (International Congress & Convention Association), o canadense Paul Vallee, vice-presidente executivo do Tourism Vancouver CVB, o australiano Gary Grimmer, ex-presidente do DMAI (Destinations Marketing International), e Jeanine Pires, ex-presidente da EMBRATUR, para discutir oportunidades de negócios internacionais e captação de eventos.
Com coordenação geral de Vaniza Schuller, ex-gerente nacional de Turismo de Eventos da EMBRATUR, o evento, que acontecerá no restaurante Spettus, no dia 11 de julho, de 8h 30min às 12h 30min, traz assinatura do Recife CVB, Empetur e da Secretaria de Turismo do Recife.
“O Recife é destino de referência na realização de feiras e congressos, além de relevante polo econômico, a exemplo do Complexo Industrial e Portuário de Suape, que congrega mais 70 empresas, representando um investimento de mais de US$ 1,7 bilhão. A realização de um evento como este na cidade objetiva preparar o setor com as melhores práticas na captação de eventos no mundo, além de apresentar oportunidades de negócios no cenário internacional”, fala Paulo Menezes, presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, que destaca o Centro de Convenções de Pernambuco como o principal equipamento para eventos no Norte-Nordeste.
A ex-gerente nacional de Turismo de Eventos da EMBRATUR, Vaniza Schuler, destaca o time de palestrantes internacionais como o ponto alto do evento, Maria José Alvez, Paul Vallee e Gary Grimmer. “Recife entra para o seleto grupo de destinos no mundo que conseguiu reunir em uma mesma ocasião especialistas em turismo de negócios e eventos com reconhecimento internacional. É uma oportunidade única, um privilégio para os que desejam obter conhecimentos, atualizar-se e obter dicas sobre este mercado cada vez mais em ascensão”, fala Schuler, nome à frente de projetos como o de Turismo de Incentivo – realizado em parceria com a EMBRATUR e UNESCO – e o ‘Competitividade dos Convention Bureaux’.
O ‘Turismo de Eventos: como gerar mais negócios para a sua empresa’ começará com a palestra ‘System ICCA & Oportunidades de Negócios Internacionais’ de Maria José Alvez. Depois será a vez do Paul Vallee, que já atuou em várias organizações de marketing de destinos e órgãos oficiais de turismo, incluindo a Destination Marketing Association International e a Tourism Industry Association of Canadá, além de lecionar Marketing Internacional de Destinos na Capilano University, discutir sobre como deve ser a parceria entre os CVBx e os mantenedores. Gary Grimmer, diretor da Gary Grimmer Company, empresa especializada na consultoria em Turismo de Negócios e Eventos que atende contas de CVBx de diversos países, South Africa Tourism , Tourism Vancouver, irá abordar técnicas de obter sucesso na captação de eventos.
O evento, que contará com tradução simultânea para todos os participantes, será finalizado com palestra da ex-presidente da EMBRATUR, Jeanine Pires, que irá explanar sobre o desenvolvimento do Brasil e do Recife na captação de eventos. “Na medida em que a economia local cresce e se diversifica, o que é o caso de Pernambuco, o setor de eventos cresce junto. Eventos corporativos, associativos, viagens técnicas, feiras comerciais se expandem junto com os novos negócios. Na ocasião, abordarei o papel dos eventos na economia do turismo, seus impactos e importância na formação da imagem do destino”, diz Jeanine.
“As mudanças no Brasil e no mundo são grandes e rápidas e é preciso estar atento a elas para se preparar para ser mais competitivo e vislumbrar oportunidades”, complementa a ex-presidente da EMBRATUR, que avalia que o encontro é uma ótima oportunidade para se atualizar e conhecer as novas tendências.
Apoio – O encontro tem como apoiadores a ICCA, ABEOC – PE, Martur Viagens e Turismo, Tisel, Hotel Atlante Plaza e o projeto Vivendo Pernambuco.
Serviço:
Turismo de Eventos: como gerar mais negócios para a sua empresa’
Local: Spettus Boa Viagem
Horário: 8h 30min às 12h 30min
Maiores informações : Caroline Bouchet – events@recifecvb.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *