Anita Pires é a nova vice do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

[Por CNC, 07/12/2011]
O Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) encerrou nesta quarta-feira, 7 de dezembro, as suas atividades de 2011 com um evento marcado pela posse da nova vice-presidente do órgão, a jornalista catarinense Anita Pires, presidente da Associação Brasileira de Eventos (Abeoc) e membro da Academia Brasileira de Eventos. Ela substituiu Eraldo Alves da Cruz, que assumiu a Secretaria Geral da CNC.
O Secretário geral da CNC, Eraldo Alves; a vice-presidente do Conselho de Turismo da CNC, Anita Pires; o presidente do Conselho, Alexandre Sampaio e o presidente da Federação das Câmaras de Comércio Exterior da CNC, Paulo Marcondes Ferraz.
Durante o evento também foi lançado a sétima edição da revista “Turismo em Pauta”. Segundo Alexandre Sampaio, presidente do Conselho, para 2012 a intenção é publicar pelo menos mais duas edições, uma em cada semestre.
[slickr-flickr items=”18″ tag=”conselhocnc” type=”gallery” orientation=”portrait” size=”large”]
Mais fotos no Flickr da Abeoc.
Sampaio destaca que Anita “vai agregar grande valor ao organismo, na medida em que ela comanda uma entidade com profunda atuação na área de eventos e que terá um crescimento vertiginoso de sua representatividade, dado o volume de eventos de grande porte que o Brasil sediará nos próximos anos, particularmente na área esportiva”.
Anita Pires destacou, durante a cerimônia de posse, que o Brasil vive um grande fase no Turismo. “A atividade turística brasileira vive um momento novo. As pessoas querem cada vez mais circular pelo planeta, e o Brasil é extremamente atraente, pela hospitalidade de seu povo, pela música e cultura em geral. Nós, do mercado, temos que cada vez mais buscar a qualificação profissional na oferta de produtos e serviços já que, sem isso, todos os atrativos caem por terra”, afirmou.
“O Conselho vem melhorando ao longo dos anos, com a metodologia dos macrotemas, com a revista Turismo em Pauta”, disse Eraldo Alves da Cruz. “A experiência de Anita é muito grande, é uma grande profissional, com conhecimento e experiência nas áreas pública e privada do trade”, complementou, sobre sua sucessora.
A nova vice-presidente do Conselho de Turismo também enfatizou a importância de se ter uma boa infraestrutura para receber os turistas que cada vez mais visitam o País, além da união das entidades do setor. “Tenho a percepção muito clara de que a CNC se abre cada vez mais às entidades do trade, que podem usufruir do potencial que a entidade possui. Espero contribuir cada vez mais para a formação de parcerias”, complementou a nova vice-presidente.
O presidente do Conselho de Turismo adiantou que durante o recesso de fim de ano, os membros do Conselho vão se concentrar na definição dos detalhes do novo macrotema a ser debatido ao longo das reuniões em 2012: o turismo de fronteira. Segundo ele, “o tema tem sinergia total com a proposta de trabalho do Ministério do Turismo, numa sistemática já desenvolvida por estados que são ícones nessa atividade de integração, particularmente no Paraná, na chamada tríplice fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai)”. Os conselheiros aproveitarão o recesso para discutir internamente quem serão os palestrantes, inclusive internacionais, numa parceria inédita entre o Conselho de Turismo, a Organização Mundial de Turismo (OMT) e o Ministério de Turismo.
[Republicado por Mercado & Eventos, 08/12/2011]
Anita Pires é a nova vice do conselho de Turismo CNC
[Por Panrotas, 07/12/2011]
A presidente da Abeoc, Anita Pires, acaba de ser nomeada vice-presidente do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio, cargo até então ocupado por Eraldo Alves, que no meio do ano assumiu a secretaria geral da CNC.
No ano de 1985, a jornalista e empresária, mãe de Jeanine Pires, foi secretária municipal de Florianópolis, permanecendo no cargo pelo período de três anos. Em 1988 atuou como secretária-adjunta de Planejamento do Estado de Santa Catarina. Anita também criou sua própria empresa, a Pires Associados e participou de projetos importantes como o Florianópolis Capital da Unesco, em 2010.
“Me sinto honrada em poder aprender e trocar com os conselheiros. Estarei presente para atender às expectativas e contribuir para que a CNC continue desenvolvendo um ótimo trabalho”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *