Jornada do Empreendedor começa dia 12 de outubro em SP

[Por TôSabendo.com, 10/10/2011]
Começa nesta quarta-feira (12), na capital paulista, a Jornada do Empreendedor – série de mil eventos voltados as micro e pequenas empresas, empreendedores individuais e aos interessados em abrir seu próprio negócio. As ações serão desenvolvidas em todo estado.
O tema Cultura Empreendedora foi escolhido para a inauguração, no Parque do Piqueri, zona leste de São Paulo. Estão previstos shows do grupo Meninos do Morumbi e de mágica, além de oficinas para crianças e adolescentes de 4 a 16 anos. “Queremos despertar o espírito empreendedor em nossos jovens e mostrar que empreender se aprende na escola”, diz o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em São Paulo, Alencar Burti.
Organizadas pelo Sebrae em São Paulo, as atividades – palestras, oficinas, workshops, cursos e lançamentos – estão ligadas ao desenvolvimento da cultura empreendedora, melhoria da gestão, da competitividade e inovação. A expectativa é que cerca de cinco mil pessoas compareçam ao evento no dia 12 de outubro.
Os interessados em abrir uma empresa também terão oportunidade de tirar dúvidas e obter informações junto a consultores especializados, no Sebrae Móvel, durante a abertura, a partir das 10 horas até às 16 horas.
A Jornada do Empreendedor terminará com a Semana Global de Empreendedorismo, em novembro. Nas edições anteriores, a ação se limitava apenas a outubro, com o Mês do Empreendedor.
“Decidimos estender o calendário para 50 dias. Assim, mais empreendedores e futuros empresários podem conhecer e experimentar o que o Sebrae oferece: orientação, capacitação e promoção de negócios. Vai ser um verdadeiro intensivão de empreendedorismo. Tudo gratuito”, diz o diretor-superintendente do Sebrae em São Paulo, Bruno Caetano.
Inovação
Na próxima semana, nos dias 17 a 23 de outubro, tem início em todo o País a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). O Sebrae apóia o evento e, no estado de São Paulo, lançará um hotsite dirigido aos donos de pequenas empresas que querem ampliar sua competitividade por meio de ações inovadoras.
A página vai oferecer aos visitantes um autodiagnóstico sobre como está seu empreendimento no que se refere à inovação, além de uma trilha de aprendizagem com as atividades oferecidas pelo Sebrae.
O Sebrae também programou 12 circuitos de inovação em todo estado, quatro do comércio varejista e um workshop de qualidade e produtividade. Além disso, durante a Inovatech 2011, de 7 a 9 de novembro, serão lançados novos produtos de apoio à inovação: Circuito Digital, Alavancagem Tecnológica e uma clínica de inovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *