Feira das Américas 2011 contará com 52 oficinas

[Por Hôtelier News, 03/10/2011]
A 39ª edição da Feira das Américas – Abav acontece entre os dias 19 e 21 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro. O evento, que normalmente encerra o calendário de grandes feiras do Turismo, tem em sua programação o Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, com uma série de capacitações para os profissionais do setor. Neste ano, serão realizadas 52 oficinas e três plenárias ao longo dos três dias de evento.
Os painéis terão como temas Ética no poder – A história, cultura e o comportamento do brasileiro, O segredo dos melhores promotores do Brasil e Blog de viagem – O poder de influenciar escolha de destinos e roteiros. Eles acontecem na quarta, quinta e sexta-feira, respectivamente, sempre às 12h30.
Já as capacitações, que neste ano terão mais de um horário, são voltadas para três nichos de público: o estratégico, o gerencial e os colaboradores da linha de frente. Entre os assuntos apresentados estão Olimpíadas 2016: Estratégias e recomendações para destinos e distribuidores de viagens durante mega eventos, Viagens de experiência – seu passageiro quer ser o James Bond? No problem! e On-line Travel Agency: entenda as motivações para compras on-line, entre outros.
Mudanças no evento
Além da mudança no formato do congresso – cuja gestão foi terceirizada -, a feira conta com novo horário: o salão de exposição abrirá as 11h e funcionará até as 18h. Para Carlos Alberto Amorim Ferreira, presidente da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), as mudanças refletem o atual momento que a associação está vivendo.
“Trouxemos novas cabeças para nos ajudar a pensar em como motivar mais a participação do agente, em como promover conteúdos que agreguem conhecimento ao dia a dia e chegamos a esse novo modelo. É importante perceber que esse foi um processo progressivo, constante e que não vai parar na Abav 2011”, afirma o dirigente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *