Empresas investem R$ 4 bi por ano em eventos

[Por Mercado e Eventos, 22/10/2011]
Adriana Homem de Carvalho, diretora da Associação Brasileira das Empresas de Eventos (Abeoc), falou sobre a organização e os fatores fundamentais envolvidos no setor de eventos. Entre os itens indispensáveis para o sucesso de um evento, a diretora destacou a busca por ações que reduzam o impacto da sazonalidade e garantam a atração de divisas.
O exemplo do Festival de Jazz de Rio das Ostras, na Região dos Lagos (RJ). A palestrante disse que mesmo pequena, a cidade consegue organizar um bom evento, permitindo que o visitante circule pelas ruas, possa se divertir e alimentar sem problemas decorrentes do maior volume de circulantes na região.
A palestrante citou números levantados em pesquisas da FGV. “O segmento de eventos impacta 56 setores da economia e seu crescimento foi de 300% nos últimos dez anos. Atualmente, 327 mil eventos acontecem anualmente no Brasil, conseqüência de um investimento que chega a R$ 4 bilhões por ano. Em eventos, o limite é o bolso”, disse.
Após a fala de Adriana de Carvalho, outra Adriana palestrou. Dessa vez, Adriana Simões, que é professora da Universidade Estácio de Sá, falou sobre segurança alimentar em eventos.
Também participaram da mesa redonda, Rosana Bety, da Abeoc Rio, e Celso Luiz Silva Filho, da MIE Produções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *