Porto Alegre promove segunda edição da Expo Eventos Sul

[Por Jornal do Comércio, 10/10/2011]
Empresas e entidades ligadas ao turismo e à organização de eventos terão oportunidade de conhecer as novidades em produtos e serviços deste setor, além de debater as tendências de mercado. Porto Alegre receberá, nos dias 13 e 14, a 2ª edição da Expo Eventos Sul, que terá exposições temáticas reunindo empresas especializadas na organização de eventos, desde o serviço de alimentação até a decoração.
Promovido pelo Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) e pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC-RS), o encontro ocorre das 9h às 18h, no Hotel Plaza São Rafael. Os estandes serão divididos em seis espaços temáticos: Casamento, Copa do Mundo, Tecnologia Inovadora, Estilo Praia, Tradição Gaúcha e Sustentabilidade. Haverá ainda um ciclo com sete palestras voltadas para empresários, profissionais e estudantes da área de turismo e eventos, rodada de negócios e o último Encontro de Mantenedores do Convention & Visitors Bureau em 2011.
Josemar Basso, fundador e diretor-presidente da Office Marketing, é um dos debatedores, e falará sobre Como tornar o seu evento um case de sucesso. Eduardo Sanovicz, CEO da Reed Exhibition, colocará em pauta a Conferência Temática sobre Turismo de Negócios, enquanto Maria Lúcia Bettega, relações públicas especialista em Cerimonial e Protocolo e Planejamento em Comunicação Integrada, abordará o tema Evento Visual e comportamento: fatores essenciais para o profissional de eventos.
“A ideia é levar cada entidade de turismo para dentro deste encontro, gerando a oportunidade para todas pensarem juntas o turismo de eventos da cidade”, afirma Berenice Lewin, presidente do POACVB. Ela explica que neste segundo semestre a previsão de ocupação hoteleira será de 75%, um recorde para a cidade. “Estamos recebendo muitos eventos de grande porte. No segundo semestre serão sete, principalmente da área da medicina”, diz. Neste ano, a captação de eventos pela entidade já chega a 18.
Nos dois dias de feira ocorrerá ainda uma rodada de negócios. Organizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado (Sebrae-RS), a atividade oportuniza a aproximação e o intercâmbio comercial entre as empresas expositoras. Hoje, o turismo de eventos é uma das atividades que mais gera impactos na atividade econômica, mobilizando 52 segmentos. Segundo o Ministério do Turismo, o Brasil passou de 21º para 7º no ranking mundial de países que mais realizam eventos internacionais. Porto Alegre é a quarta capital brasileira que mais recebe esses eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *