3°Seminário Hôtelier News de Marketing e Vendas abordou as principais estratégias de marketing para hotéis
[Por Revista Hotéis, 05/10/2011]
Na última palestra de hoje (05/10), do 3º Seminário Hôtelier News de Marketing e Vendas, que acontece no hotel Intercontinental São Paulo, na capital paulista, o Gerente geral do hotel Crowne Plaza Curitiba, Paulo Ventura, abordou o tema “O sucesso do hotel independente e franqueado. Qual a estratégia de Marketing?
Segundo o gerente as principais ferramentas que hoteleiros precisam adotar para estrategicamente alavancar o seu hotel a frente de seus concorrentes é reposicionar a marca e imagem do produto e direcioná-lo ao público-alvo, vender experiências únicas e diferenciadas, divulgar o destino, relacionar e identificar as necessidades dos clientes através das mídias sociais como Facebook, Twitter e Tripadvisor.
Ventura também ressaltou que o hotel invista em campanhas de responsabilidade socioambiental, saúde e cultural com a comunidade local, para atrair novos clientes que cada vez mais procuram empresas que se preocupam com a preservação do meio ambiente, sustentabilidade e qualidade de vida, como fez o hotel Crowne Plaza Curitiba.
Ao final o executivo enfatizou que para manter a ocupação do hotel é necessário mais que ações promocionais, é exclusividade de serviços para clientes, realizar treinamento de seus colaboradores para motivá-los a proporcionar serviços de qualidade aos clientes, e investir nos canais de vendas digitais como a internet e as mídias sociais.
O evento segue até amanhã (06/10), com palestras sobre relacionamento e propaganda em redes sociais, tendências de marketing de luxo, revenue management e a importância das agências de publicidade para o hoteleiro.