Ministério e Embratur afinam diálogo

[Por BRASILTURIS JORNAL, 20/09/2011]
A diretoria da Embratur, instituto que é autarquia do Ministério do Turismo e responsável pela política promocional de turismo do país no exterior recebeu a visita do novo ministro Gastão Vieira. A diretoria da Embratur saudou Gastão Vieira, em sua fala inicial a servidores da pasta, com o presidente Flavio Dino, ressaltando a “afabilidade e capacidade de ouvir” do novo ministro, de quem foi colega na Câmara dos Deputados.
No contato entre Gastão e Flavio Dino, embora sob mantos políticos bem diferentes no setor político, uma determinação conjunta já encaminhada também pelo processo do Palácio: maior diálogo e atenção para com os problemas do turismo.
Em seus primeiros dias de ministério, enquanto começa a recomposição da pasta, Gastão está ouvindo bastante, como declarou um de seus auxiliares. Já está começando a agenda com setores do trade e ainda nesta semana terá um encontro com a imprensa especializada do setor, em seu gabinete. A convocação está sendo feita para um café da manhã, na quinta.
Após a troca de ministro, oficializada na semana passada, o primeiro evento de repercussão para o turismo brasileiro foi o inicio da Abeta Summit, ontem, em São Paulo,. E não pode contar com a presença de representantes, tanto do ministério como da Embratur, mesmo com ambos sendo major sponser.
Fato a destacar é que para a designação de novos auxiliares diretos – como o secretário executivo e o novo secretário nacional de políticas – as entidades de turismo manifestaram-se logo na posse, sugerindo ao novo titular que sejam nomes mais efetivamente ligados ao setor, sugestão que foi bem recebida.
O encaminhamento foi feito por Dílson Baldez, diretor de patrimônio da FBHA e seu amigo entregue pessoalmente em mãos, com a assinatura da Federação presidida por Alexandre Sampaio, e mais a Confederação dos Conventions, Abeoc Nacional, Abraceff, e ABLA.
Uma agenda é certa: Gastão Vieira terá participação direta nas comemorações que a CNC promoverá para o 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, com a sessões e ações junto às Comissões de Turismo do Senado e da Câmara Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *