Mão-de-obra turística para 2014 será formada pelo MEC
[Por Ministério do Turismo, 22/09/2011]
Os ministros Gastão Vieira (Turismo) e Fernando Haddad (Educação) se reuniram na manhã desta quinta-feira (22) em Brasília (DF). Na pauta, a criação de vagas para a qualificação profissional em Turismo por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
De acordo com Vieira, o investimento na educação profissional é uma diretriz compartilhada pelas pastas. O programa do Ministério da Educação (MEC), que tem por meta beneficiar 3 milhões de brasileiros com a oferta de cursos técnicos e profissionalizantes, poderá abranger ações para o treinamento de línguas como inglês e espanhol. “A presidenta Dilma determinou a aceleração de um grande programa bilíngue para a Copa de 2014. Estamos focados nisso”, assegurou o ministro do Turismo.
Comments (1)
Prezados Senhores,
Sou economista, especialista no trade turistico, hoje focado na docência e treinamento em meios de hospedagem.
Até a presente data não consegui quaisquer informações de entidades ligadas direta ou indiretamente ao trade turistico em minha cidade São José dos Campos -SP sobre programas e verbas públicas para qualificação e capacitação profissional de mão de obra para a copa de 2014.
Agradeço se possível esclarecimentos sobre o assunto, tendo também por base o Programa de Transparência do Governo Federal, sob coordenação da Controladoria Geral da União no que tange à aplicação de verbas públicas.
nos munícipios do país.
Grato,
José Maurício Neves Dias
Comments are closed.